Rondônia, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 07 de Abril de 2011 - 11h59

Polícia Civil em Vilhena esclarece assassinato do ex-gerente do Beron

Lenilson Guedes - PM-RO


Polícia Civil em Vilhena esclarece assassinato do ex-gerente do Beron
A Polícia Civil em Vilhena desvendou esta semana o crime de latrocínio ocorrido ano passado, na BR-364, KM 50, - 04/10/2010 - em que foi vítima o ex-gerente do banco Beron, Paulo Sérgio Ferreira Prado, conhecido como “Paulinho da Factoring”, morador de Colorado do Oeste.De acordo com a Polícia já havia sido preso Fabio Domingues Cabral, que confessou sua participação, bem como descoberta a participação de Ivanildo Basto Alencar, que está foragido. Ambos já estão respondendo processo quanto ao fato. Restavam descobrir outros três integrantes autores do crime.

Durante as investigações a Polícia Judiciária descobriu que o detento Elpídio Modesto Filho, preso em Vilhena, que já cumpre pena por outros crimes, mesmo dentro do sistema carcerário, ajudou na articulação da trama que visava a subtrair grande soma de dinheiro da vítima, arregimentando pessoas da vida do crime, para execução do crime. Para isso, apurou-se que Elpídio receberia pelo menos R$ 2.000,00.

Comparsas

Nesse intento, foram recrutados Cleberson Vieira da Silva, vulgo Clebinho, o que encontra-se preso em Ariquemes e responde por outro crime, praticado naquela região, bem como o irmão de Clebinho, de nome José Cleiton da Silva, vulgo Cleitinho, que estava em liberdade, mas foi preso em Ariquemes, no dia 5/04/2011.

Em virtude das provas obtidas nos autos, todos com Mandado de Prisão decretado, somente Ivanildo Basto Alencar, vulgo Ceará, ainda está foragido, este tido como responsável pelas informações do itinerário da vítima e responsável pelo planejamento da execução do crime.
A Polícia Judiciária Civil irá encaminhar o relatório final do inquérito na semana que vem, ao Judiciário, com o indiciamento dos preventivados.

Outro homicídio desvendado pela Polícia Civil em Vilhena

Outro crime brutal foi solucionado esta semana, pela Polícia Civil em Vilhena, em relação ao homicídio em que foi vítima Altair Cesar Alves, ocorrido no dia 18 março de 2011 (Oc. 2002-2011 1ª DP/Vilhena). O homicídio aconteceu próximo a um bar, na rua 1711 do Bairro Cristo Rei, em virtude de inúmeras agressões praticadas a golpe de taco de sinuca e facadas. Os suspeitos foram identificados como sendo Jhonny Pereira da Silva e Antoniel dos Santos Ramos.

A Polícia Civil já está no encalço dos apontados como autores do crime, os quais serão indiciados por Homicídio Qualificado.

Dos quatro homicídios ocorridos em Vilhena este ano, dois na área urbana e dois na área rural, apenas um ainda está sem autoria conhecida, mas já em fase adiantada de investigação, possuindo a Polícia Civil equipes do Setor de Investigação exclusiva para investigar crimes contra a vida, cuja meta é a solução de 100% dos casos de homicídios havidos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions