Cidades
Polícia doa peixe apreendido
Segunda-feira, 20 Janeiro de 2014 - 08:06 | RONDONIAGORA

Quando os policiais ambientais chegaram até o local e abordaram o motorista do caminhão, solicitando a documentação necessária como guia de transporte e nota fiscal do produto, o homem negou informações. Durante a abordagem chegou o proprietário da carga, ele alegou que não tinha dado tempo de retirar a guia de transporte, razão pela qual o veiculo com a carga foi removido para o pátio da DP local para os devidos procedimentos legais. Foi lavrado um auto de infração em desfavor do motorista do caminhão no valor de R$ 60 mil e igual valor para o proprietário da carga.
Após os procedimentos legais e conforme preconiza o Art. 25 da Lei federal nº. 9605/98 e combinada com a Lei estadual nº. 1038/02 Art. 31 que o produto apreendido, susceptível de aproveitamento como fonte alimentar poderá ser doado para entidades públicas, preferencialmente sediadas no município onde ocorreu a apreensão. Ficando como responsável o chefe da Vigilância Sanitária Municipal VSM fiscal sanitário Joelmir Araujo de Oliveira que fez a distribuição do produto para todas as creches e escolas públicas e entidades filantrópicas no âmbito municipal cabendo a cada um 50 peixes com média de 3 kg.
A presidente da Associação Beneficente Shekinah (Abeshe), Geni dos Santos Reis, destacou que a doação será muito útil e garantirá a alimentação de muitas famílias carentes que são cadastradas na entidade. Estamos felizes por receber esses peixes. Ainda mais por ser um alimento de alto valor nutritivo, disse otimista a presidente.