Rondônia, segunda-feira, 26 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 20 de Janeiro de 2014 - 08h06

Polícia doa peixe apreendido

RONDONIAGORA


Polícia doa peixe apreendido
Cerca de 3 mil quilos de tambaqui foram doados para escolas e instituições beneficentes e sem fins lucrativos do município de Ouro Preto do Oeste. A apreensão foi feita pela Polícia Ambiental - Destacamento de Ji-Paraná- e ocorreu em um pátio de um posto de combustível no perímetro urbano da cidade após uma denúncia informando que tinha um caminhão baú carregado de peixe, transportando irregularmente para a cidade de Manaus (AM).

Quando os policiais ambientais chegaram até o local e abordaram o motorista do caminhão, solicitando a documentação necessária como guia de transporte e nota fiscal do produto, o homem negou informações. Durante a abordagem chegou o proprietário da carga, ele alegou que não tinha dado tempo de retirar a guia de transporte, razão pela qual o veiculo com a carga foi removido para o pátio da DP local para os devidos procedimentos legais. Foi lavrado um auto de infração em desfavor do motorista do caminhão no valor de R$ 60 mil e igual valor para o proprietário da carga.

Após os procedimentos legais e conforme preconiza o Art. 25 da Lei federal nº. 9605/98 e combinada com a Lei estadual nº. 1038/02 Art. 31 que o produto apreendido, susceptível de aproveitamento como fonte alimentar poderá ser doado para entidades públicas, preferencialmente sediadas no município onde ocorreu a apreensão. Ficando como responsável o chefe da Vigilância Sanitária Municipal VSM fiscal sanitário Joelmir Araujo de Oliveira que fez a distribuição do produto para todas as creches e escolas públicas e entidades filantrópicas no âmbito municipal cabendo a cada um 50 peixes com média de 3 kg.

A presidente da Associação Beneficente Shekinah (Abeshe), Geni dos Santos Reis, destacou que a doação será muito útil e garantirá a alimentação de muitas famílias carentes que são cadastradas na entidade. “Estamos felizes por receber esses peixes. Ainda mais por ser um alimento de alto valor nutritivo”, disse otimista a presidente.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions