Rondônia, segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 16 de Setembro de 2014 - 09h45

Polícia faz operação em área de conflito agrário no Cone Sul

Comunicação Polícia Civil


Polícia faz operação em área de conflito agrário no Cone Sul
Cerca de 20 policiais civis dos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, em operação coordenada por delegados de Polícia dos dois municípios, cumpriram mandados de busca e apreensão na fazenda RIO TABOCA, situada na linha 85 do distrito de Novo Plano, município de Chupinguaia.
A região vive um tenso conflito agrário após a ocupação da região por cerca de cinqüenta famílias, as quais contestam o direito de posse da área e, na semana passada, a Delegacia de Polícia Civil de Vilhena foi comunicada que pessoas estavam sendo feitas reféns por parte de um fazendeiro que comandaria pessoas armadas e dificultavam a presença, até mesmo da polícia, na localidade.

Diante disso, a Polícia Civil esteve no local com seu efetivo e apreendeu quatro armas de fogo ilegais, sendo uma calibre 12, um revólver calibre 38 e duas carabinas, uma calibre 28 e outra calibre 38, além de 36 munições intactas.

Quatro pessoas foram presas, sendo elas Wellington A.Silva (20 anos), Geraldo A.S.S (44 anos), Donovã Alfreto Senn (22 anos) e Heládio C.S. (66 anos).

Dessa forma, a Polícia Civil do Estado garantiu mais uma vez a presença do Estado naquela região e atuou não só em sua função institucional precípua, que é investigar crimes, mas também na missão de garantir a preservação da ordem jurídica e da paz social em qualquer lugar que seja, não permitindo que pessoas armadas, por qualquer lado do conflito, tentem fazer “justiça privada” naquela localidade e, assim, possa prevalecer apenas o império único e exclusivo da Lei, em sua aplicação legítima e obrigatória , com as partes recorrendo ao Judiciário se necessário, mas jamais atuando através de atos que configurem pistolagem.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/policia-faz-operacao-em-area-de-conflito-agrario-no-cone-sul)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions