Rondônia, sexta-feira, 19 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 28 de Outubro de 2011 - 16h06

Polícia Militar acaba com assembléia geral do sindicalista Acácio Amaral

RONDONIAGORA


Polícia Militar acaba com assembléia geral do sindicalista Acácio Amaral

O supersindicalista Acácio Amaral, presidente da Força Sindical em Rondônia, não pára de aprontar das suas e se meter em confusões. Ocorrida no município de Cacoal, por pouco Acácio não foi parar na delegacia, acusado de fazer uma assembléia geral às portas fechadas com a presença de apenas cinco pessoas. Acácio estaria armando uma assembléia de fachada somente para homologar o nome da Junta Governativa que iria realizar eleições no sindicato.

O fato aconteceu no interior da sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmicas, Mármores e Granitos, Serrarias, Carpintarias, Marcenarias e Produtos Similares de Cacoal (Sintrain) no início do mês, mas só denunciada esta semana por trabalhadores que fazem oposição ao sindicalista. A Polícia Militar foi acionada por vários trabalhadores que se sentiram lesado pelo sindicalista e a “assembléia” acabou sendo cancelada.

Acácio herdou o apelido de "supersindicalista" depois que foi acusado no Ministério Público do Trabalho de presidir vários sindicatos através de procuração e com esses tipos de assembléias feitas às escondidas consegue manter o domínio da Força sindical sobre vários sindicatos em Rondônia. Por isso que não é raro ver envolto a denúncias na Justiça. Dia desses acabou sendo flagrado distribuindo jornal apócrifo contra a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sticcero).

O sindicalista tem levado a pior em várias empreitadas. Há um mês ele foi condenado a indenizar o presidente do Sticcero, Raimundo Toco por difamá-lo nos canteiros de obras das usinas do Madeira. A condenação foi por danos morais no valor de R$ 10 mil..


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/policia-militar-acaba-com-assembleia-geral-do-sindicalista-acacio-amaral)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions