Rondônia, quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 06 de Junho de 2012 - 10h41

Policiais militares acusados de homicídio duplamente qualificado são condenados

MP-RO


Em sessão realizada nesta terça-feira, dia 05 de junho de 2012, o Tribunal do Júri da Comarca de Nova Brasilândia do Oeste condenou os policiais militares Anderson Soares de Lima Vidal e Cleiton dos Santos Machado pela prática de homicídio duplamente qualificado de Édio Siqueira Fabem.O crime causou grande repercussão em Nova Brasilândia, em razão de estar relacionado com uma série de delitos de tortura e abuso de autoridade praticados por policiais militares daquela Comarca. O assassinato de Édio Siqueira Fabem, conforme sustentou o Ministério Público durante o Júri, foi cometido em retaliação à família da vítima, que denunciou um dos integrantes do grupo de PMs pela prática de abuso de autoridade.

No julgamento, o MP destacou ter havido uma tentativa frustrada de intimidação do Promotor de Justiça e Delegado de Polícia, durante a fase de investigação dos ilícitos. Em dezembro de 2010, o Promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida teve o carro atingido por disparos de arma de fogo, quando o veículo estava estacionado em frente à sua residência.

A sessão do Tribunal do Júri atraiu um grande número de pessoas, entre familiares da vitima, dos acusados e cidadãos em geral. Por isso, foi organizado um esquema especial de segurança por parte da Assessoria Militar do Ministério Público, com o apoio da Polícia Militar de Nova Brasilândia do Oeste e Rolim de Moura.

Após o Conselho de Sentença ter reconhecido autoria, materialidade e qualificadoras do crime, o Juiz Presidente do Júri, Bruno Magalhães Ribeiro dos Santos, fixou a pena de ambos os acusados em quatorze anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado. A sentença determinou, ainda, a perda dos cargos ocupados pelos réus.

No julgamento, o Ministério Público foi representado pelo Promotor de Justiça Tiago Lopes Nunes.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions