Rondônia, sábado, 20 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 13 de Maio de 2014 - 16h18

Policial Civil é condenado pelo Tribunal do Júri

TJ-RO


O policial Igor Furbino de Souza foi julgado ontem na comarca de Santa Luzia do Oeste e o Conselho de Sentença afastou a tese da legítima defesa sustentada, o que culminou na condenação do réu como incurso nas sanções do caput do artigo 121 do Código Penal.
Durante o julgamento foram ouvidas cinco testemunhas e o réu interrogado, o qual confessou ser o autor dos disparos. Com a decisão dos jurados, a sentença foi prolatada, após examinar as circunstâncias judiciais previstas na Lei, a juíza aplicou ao réu a pena de seis anos de reclusão, estabelecendo para cumprimento da pena, o regime semiaberto.

Relembre o caso:

Igor Furbino de Souza, foi pronunciado em 07/05/2009 porque, de acordo com a denúncia, matou em 28 de outubro de 2007, com dois disparos de arma de fogo, a vítima Antônio Sérgio da Silva Porto.
De acordo com a pronúncia, havia uma festividade na Chácara Santa Antônio, localizada na RO-393, Km 01, em Santa Luzia e Igor, que ali estava e fora da atividade, foi solicitado por um dos organizadores para auxiliá-lo, pois a vítima, alcoolizada, teria sido inconveniente ao tentar pegar o microfone do locutor no palco, e jogado uma lata de cerveja num dos organizadores quando advertido. Neste momento a vítima teria se aproximado do denunciado e após rápida discussão foi em direção a ele, tendo este sacado a arma de fogo que trazia consigo e disparado três vezes, um para o alto e duas contra a vítima, que foi atingida no tórax e braço esquerdo.

A Comarca prossegue nesta data com o segundo julgamento da pauta que levará a julgamento 11 réus.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/policial-civil-e-condenado-pelo-tribunal-do-juri)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions