Rondônia, sexta-feira, 23 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Domingo, 13 de Abril de 2014 - 10h07

População de Ouro Preto teme violência e busca apoio do MP

RONDONIAGORA


População de Ouro Preto teme violência e busca apoio do MP

FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA MOBILIZA COMERCIANTES DE OURO PRETO

A onda de furtos e roubos que assola o município de Ouro Preto do Oeste provocou um clima de insegurança na população. Com o descaso do governo a segurança pública, o empresário Valdir Teixeira, morador do município há 35 anos e proprietário de uma loja de revenda de produtos agrícolas, resolveu encabeçar um abaixo – assinado que será encaminhado a Secretaria de Segurança Pública, Ministério Público – MP e Ministério da Justiça. Segundo o empresário a insegurança tomou de conta de toda população a tal ponto que a bandidagem pratica os delitos em plena luz do dia, aproveitando da falta de policiamento ostensivo que é uma realidade em Ouro Preto do Oeste.

Extra oficialmente a explicação dada pelo comando da Polícia Militar é a falta de contingente para fazer um policiamento a contento e que venha atender os reclamos da sociedade. Uma solução para atenuar a crise é a contratação de novos policiais militares através de concurso público que dificilmente sairá neste ano de 2014. 

Estacionamento proibido

O uso indevido de estacionamentos destinados a deficientes físicos e idosos virou prática comum entre os condutores de veículos de Ouro Preto do Oeste. A briga por uma vaga reservada a deficientes no estacionamento em frente a agência bancária, da Caixa Econômica Federal – CEF, localizada na Avenida XV de Novembro, por exemplo, é constante e escancara um problema crônico no município: a falta de educação e cidadania dos demais condutores de veículos.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/populacao-de-ouro-preto-teme-violencia-e-busca-apoio-do-mp)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions