Rondoniagora.com

Rondônia, 16 de Agosto de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

População de São Miguel ameaça fechar BR 429 nesta terça

Segunda-feira, 16 Junho de 2014 - 09:22 | Com informações do São Miguel em Foco


O atraso para o início das obras de pavimentação da travessia urbana na BR-429, no município de São Miguel do Guaporé, está revoltando a população que ameaça bloquear a rodovia nesta terça-feira, caso nenhuma providência seja tomada. Na tarde de domingo, os moradores estiveram reunidos na praça municipal da cidade para decidir sobre o bloqueio. A motivação é a falta de comprometimento do DNIT que no mês de maio estipulou que a obra teria início na primeira semana de junho.

Após a reunião, ficou decidido que o bloqueio da 429 terá início nas primeiras horas da manhã na ponte sobre o Rio São Miguel e na P40 na linha 78 que serve como desvio da rodovia. O problema é que o bloqueio em São Miguel deixará outros municípios isolados ao longo da BR como Seringueiras, São Francisco e Costa Marques que se localizam ao logo da BR isoladas.

Nos locais de bloqueio estará sendo montada barreiras para impedir o transito de qualquer veículo, onde será permitida somente a passagem de ambulâncias com pacientes.

Líderes do movimento ameaçam que a BR 429 depois de bloqueada, somente será liberada quando a reivindicada obra prometida pelo DNIT for realmente iniciada.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News