Rondônia, quarta-feira, 26 de junho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 15h13

População do Acre também protesta contra aumento na tarifa de energia elétrica

da Redação


População do Acre também protesta contra aumento na tarifa de energia elétrica

Assim como os rondonienses, os acreanos também estão revoltados com o aumento da tarifa de energia elétrica aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No Acre, o percentual de aumento é de 21,29%, em validade desde o dia 13 de dezembro. Para tentar reverter a situação, uma petição eletrônica está sendo assinada pelos moradores daquele estado.

Para o Acre, de acordo com a Aneel, os clientes da baixa tensão (residencial e comercial) terão correção de 19,82% e os da alta tensão (indústrias) de 28,04%. O aumento na tarifa deixou a população indignada que cobra das autoridades uma intervenção junto aos órgãos competentes, para que a empresa, explique o porquê desse aumento exorbitante.

O diretor presidente da Energisa, José Adriano de Souza Mendes, deve ir a Assembleia Legislativa nesta terça-feira (18), para explicar toda a situação. O grupo Energisa adquiriu a Eletrobras Distribuição Acre recentemente e a nova diretoria tomou posse na gestão no início do mês de dezembro.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/populacao-do-acre-tambem-protesta-contra-aumento-na-tarifa-de-energia-eletrica)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions