Rondônia, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 25 de Maio de 2010 - 14h40

Porca bate recorde de fertilidade e tem 18 filhotes em única ninhada

Irenaldo Malta


Porca bate recorde de fertilidade e tem 18 filhotes em única ninhada
Criada numa chácara do Setor Vilhena, uma porca parideira é um exemplo de fertilidade, mas também de preocupação para os donos. O animal, que pertence ao ex-caminhoneiro Lauri Leindecker, aumenta o número de filhotes a cada parto. Da primeira vez que deu cria, a porca pariu 12 leitõezinhos. Na segunda, deu à luz 14 filhotes. O terceiro parto aconteceu na segunda-feira, dia 24, quando nasceram 18 porquinhos.

Destes, restam apenas 16, já que um morreu na hora do parto e outro foi esmagado pela própria mãe. Para evitar a perda de outros animais, o dono, conhecido em toda a cidade como “Capacete”, está criando quatro dos filhotes apartados da mãe. Todos estão sendo alimentados com leite de vaca, pois a porca só consegue alimentar 12 deles, já que tem “apenas” uma dúzia de tetas.

A fertilidade da porca está causando preocupação ao criador, que pretende consultar um veterinário e agendar o pré-natal antes da próxima ninhada. Isso porque, se mantiver o ritmo dos nascimentos, poderá dar à luz 20 leitõezinhos no parto seguinte.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions