Rondônia, 04 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Porto Velho é capital nacional do Judô

Sábado, 23 Fevereiro de 2008 - 10:30 | Assessoria


Desde a última segunda-feira, Porto Velho tem sido a capital do judô brasileiro. São mais de 210 atletas de todo o país, reunidos na capital para a seletiva nacional para a disputa do campeonato Sul-Americano, que acontece no Uruguai, no mês de abril. A seletiva acontece nos naipes masculino e feminino, nas categorias juvenil, com idade entre 15 a 16 anos, e júnior com atletas de 17 a 19 anos.



Retrospecto

As competições começam hoje a partir das 9 horas, no ginásio poliesportivo Cláudio Coutinho. Estarão nos tatames judocas de 22 estados da Federação. A partir das 19 horas, inicia a cerimônia de abertura com a presença do presidente da CBJ, Paulo Vasconcelos, da presidente da Federação de Judô de Rondônia (Fejur), Seloi Totti, autoridades municipal e estadual e delegações. Na seqüência, acontecem as lutas para a definição dos últimos finalistas e as finais do evento que se encerra na noite de hoje.

Retrospecto

A Federação de Judô do Estado de Rondônia (Fejur) tem conquistado lugar de destaque junto a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) com a realização de grandes eventos. Por duas vezes Rondônia foi sede de duas etapas de Campeonatos Brasileiros dando um show de organização. Neste ano a CBJ novamente agracia o Estado trazendo um importante evento da modalidade, concretizando a proposta de descentralizar os grandes eventos esportivos que por tradição são realizados nos grandes centros do país.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também