Rondônia, sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sábado, 23 de Fevereiro de 2008 - 10h30

Porto Velho é capital nacional do Judô

Assessoria


Desde a última segunda-feira, Porto Velho tem sido a capital do judô brasileiro. São mais de 210 atletas de todo o país, reunidos na capital para a seletiva nacional para a disputa do campeonato Sul-Americano, que acontece no Uruguai, no mês de abril. A seletiva acontece nos naipes masculino e feminino, nas categorias juvenil, com idade entre 15 a 16 anos, e júnior com atletas de 17 a 19 anos. As atividades da seletiva tiveram início com a realização do Congresso Técnico, ocorrido ontem, nas dependências do Rondon Palace Hotel. Conduzido pelo diretor técnico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), João Rocha, o Congresso Técnico reforça aos dirigentes de cada delegação e atletas as normas técnicas da seletiva, além de apresentar as categorias de cada judoca, classificadas por peso. O quadro de arbitragem, também passou por congresso técnico, onde os árbitros foram atualizados das regras, a exemplo da definição de pontuação dos golpes.

As competições começam hoje a partir das 9 horas, no ginásio poliesportivo Cláudio Coutinho. Estarão nos tatames judocas de 22 estados da Federação. A partir das 19 horas, inicia a cerimônia de abertura com a presença do presidente da CBJ, Paulo Vasconcelos, da presidente da Federação de Judô de Rondônia (Fejur), Seloi Totti, autoridades municipal e estadual e delegações. Na seqüência, acontecem as lutas para a definição dos últimos finalistas e as finais do evento que se encerra na noite de hoje.

Retrospecto

A Federação de Judô do Estado de Rondônia (Fejur) tem conquistado lugar de destaque junto a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) com a realização de grandes eventos. Por duas vezes Rondônia foi sede de duas etapas de Campeonatos Brasileiros dando um show de organização. Neste ano a CBJ novamente agracia o Estado trazendo um importante evento da modalidade, concretizando a proposta de descentralizar os grandes eventos esportivos que por tradição são realizados nos grandes centros do país.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions