Rondônia, domingo, 18 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 12 de Março de 2010 - 08h52

Porto Velho sedia 7º Fórum de Governadores da Amazônia Legal

RONDONIAGORA


A sétima edição do Fórum de Governadores da Amazônia Legal será realizada hoje (12) em Porto Velho (RO), com a promessa de reunir os nove governadores dos estados que compõem a região. Ele devem discutir novos mecanismos de cooperação regional, nacional e internacional que contemplem o fortalecimento da política de desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Segundo o Governo de Rondônia, ações como a remuneração por serviços ambientais, investimentos em educação, saúde, energia e transporte e a produção de conhecimento estão na pauta das discussões dos governadores, como nas edições anteriores do fórum.

O resultado do encontro será a Carta de Porto Velho – documento que reunirá as principais propostas dos governadores do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, de Mato Grosso, do Pará, de Rondônia, Roraima e do Tocantins a serem discutidas durante a reunião.

As bases do documento começaram a ser elaboradas pelos secretários de Planejamento desses estados, durante a Reunião Preparatória do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan).

Os ministros do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, são esperados para o evento.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/porto-velho-sedia-7o-forum-de-governadores-da-amazonia-legal)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions