Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 04 de Setembro de 2013 - 10h21

PP realiza encontro em Rolim de Moura

RONDONIAGORA


A diretoria executiva do Partido Progressista (PP) em Rondônia está programando um grande encontro que acontece neste sábado (7 de setembro) no município de Rolim de Moura, às 9h no Clube Terapia.

Segundo Cláudio Faria, secretário geral do PP em Rondônia, a diretoria executiva estadual do partido planejou o encontro com o objetivo de aproximar o grupo progressista no estado, não só as lideranças, mas filiados, presidentes de diretórios e comissões. Além de prestar contas da gestão atual, a reunião também deve discutir estratégias e traçar metas para as eleições de 2014.

Segundo o vice-presidente do PP em Rondônia, deputado federal Carlos Magno, já estão confirmadas as presenças do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, do líder da bancada progressista da Câmara Federal, deputado federal do Alagoas Arthur Lira e do também deputado federal de Santa Catarina Esperidião Amin. O encontro também terá a presença dos progressistas do estado como o deputado federal e vice-presidente do partido Carlos Magno, do deputado estadual Maurão de Carvalho, além de prefeitos e vereadores de todas as regiões do Estado.

“Será um ato de união, uma demonstração de força política de um grupo vitorioso que sempre prestou relevantes serviços ao povo rondoniense e que muito contribuiu para o progresso e crescimento do Estado”, disse o senador e presidente do PP, Ivo Cassol.

Para Cassol o “encontro é de grande importância para os partidários e simpatizantes, uma vez que estamos a um ano das eleições majoritárias e o PP deverá lançar candidatos em todas as esferas ou apoiar eventuais pretendentes”.

Crescimento do PP em Rondônia

Nos últimos anos, nenhum partido cresceu tanto em Rondônia como o Partido Progressista. Em 2009, quando o senador Ivo Cassol assumiu a presidência estadual do PP, eram 6.900 filiados. Hoje, atinge a marca de 16.727 progressistas rondonienses. E os números devem crescer muito mais em outubro, quando o Tribunal Eleitoral homologar as novas filiações partidárias. Nos registros internos do PP em Rondônia, há 18.500 novos membros.

Outro indicativo do crescimento da sigla é o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos no último pleito em Rondônia. Quando o senador Ivo Cassol assumiu a presidência, o partido contava com dois prefeitos e nove vereadores. Já no pleito de 2012, foram eleitos nove prefeitos (sendo reeleitos os dois prefeitos anteriores), cinco vice-prefeitos e 39 vereadores, dois deles em Porto Velho, onde não havia nenhum parlamentar do PP.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/pp-realiza-encontro-em-rolim-de-moura)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions