Rondônia, domingo, 5 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 12 de Julho de 2012 - 17h52

Prática de tortura em Centro de Internação leva MP a ajuizar ação

RONDONIAGORA


Ministério Público ofereceu denúncia criminal e propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra servidores públicos suspeitos da prática de tortura ocorrida dentro da unidade de internação de menores em Alta Floresta do Oeste.

Segundo constou das investigações, os menores vítimas da tortura teriam fugido do Centro Socioeducativo e, após serem encontrados, teriam sido novamente conduzidos à unidade, onde foram submetidos a sérias agressões físicas e psicológicas, como punição e castigo pela fuga.
Os servidores públicos acusados dos atos foram identificados pelos menores e igualmente por integrantes dos órgãos de defesa da criança e do adolescente, que estiveram no local após denúncia anônima.
Entre os pedidos formulados, espera-se a perda do cargo ou função pública, além dos demais efeitos da condenação nas searas criminal e cível.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/pratica-de-tortura-em-centro-de-internacao-leva-mp-a-ajuizar-acao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions