Rondônia, 28 de Novembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Prazo para quitar IPTU com desconto termina dia 11

Terça-feira, 05 Abril de 2016 - 13:10 | Da Redacao


O vencimento da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2016 com desconto de 10% terminará na próxima segunda-feira, dia 11 de abril. A prefeitura de Ji-Paraná não prorrogará o prazo.

O contribuinte ji-paranaense também pode optar pelo parcelamento do valor em até 8 vezes, desde que a parcela não fique a baixo de R$ 55,00. Este ano o IPTU em Ji-Paraná foi realinhado em 9,7%, abaixo do índice oficial da inflação, medido pelo Índice de Preços ao Consumidor – Amplo (IPCA), que foi de 10,67%.

Segundo dados da secretária municipal de fazenda, cerca de 55 mil domicílios já receberam os carnes do imposto. O proprietário de imóvel que, por algum motivo, não recebeu o carnê pelo correio poderá baixá-lo através do site da Prefeitura de Ji-Paraná (www.ji-parana.ro.gov.br) no item “IPTU on Line”.

Já as pessoas que têm direito as isenções previstas na legislação devem procurar a Gerência de Arrecadação, na avenida Brasil, esquina com T-18,  para fazer a solicitação. Podem ser enquadrados neste caso os aposentados, os idosos acima de 65 anos e as viúvas ou viúvos, dos titulares dos imóveis. Só há necessidade de fazer o cadastramento quem fizer jus às isenções pela primeira vez.

O IPTU é um imposto arrecadado pelas prefeituras de todo o País e são referentes as residências, estabelecimentos comerciais e terrenos situados no perímetro urbano. Ele serve para custear despesas de administração e investimentos em obras de infraestrutura do município e serviços essenciais à população, como saúde, segurança e educação. Sua arrecadação vai direto para os cofres do município. Isso significa que o valor arrecadado pode ser aplicado em melhorias como escolas, hospitais, apoio cultural, assim com em reformas de vias públicas, de praças ou outras que beneficiem diretamente o cidadão contribuinte deste imposto.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também