Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 07 de Janeiro de 2013 - 14h26

Prefeita apresenta relatório sobre a situação encontrada no município

RONDONIAGORA


A professora Sônia Cordeiro, prefeita de Jaru, o vice- prefeito, Inaldo Pedro Alves, e secretários convocaram a população para audiência pública para divulgação de relatório geral sobre a situação em que se encontra O município. A audiência será realizada na próxima quinta-feira, (10), e contará com a presença da imprensa local, associações, lideranças comunitárias, empresários e ao povo. O objetivo do encontro é colocar a sociedade a par de um dossiê, com imagens e informações precisas sobre como foi encontrada a situação administrativa da cidade. Juntamente, serão apresentadas as primeiras medidas, já tomadas nesse início de trabalho, e as metas iniciais do governo.
Durante a primeira semana de gestão, diversas denúncias têm sido estampadas nas manchetes dos noticiários locais. O vice-prefeito, Inaldo Pedro Alves, assumiu a direção do hospital municipal da cidade e tornou público o drama encontrado. Desde a última quarta-feira, (2), secretários e a própria prefeita, Professora Sônia, têm se manifestado com pesar e revolta sobre o estado caótico em que a cidade foi deixada.

“O povo jaruense merece uma satisfação e ser informado sobre a situação da cidade. Atitude essa que a administração anterior não teve coragem de assumir e agora temos que denunciar, em respeito aos cidadãos.” Afirma a prefeita Sônia Cordeiro, ressaltando o esforço e comprometimento da equipe, que tem trabalhado arduamente para organizar a situação, e já está mostrando serviço. “Com Inaldo a frente e todo nosso empenho, o hospital já está com outro ambiente. Todos os secretários encontraram situações calamitosas em suas pastas e estão mostrando, de cara, a que vieram. Estamos trabalhando incansavelmente, desde o primeiro dia. Não paramos sequer no feriado, (4), e estamos todos no mesmo espírito e dedicação para ajudar o município a se erguer.”

A não realização do processo de transição e outros diversos empecilhos, colocados pela administração anterior, fizeram com que a nova equipe de gestão iniciasse seus trabalhos sem nenhuma informação sobre as pastas. Ao serem nomeados e assumirem seus postos de trabalho, secretários e diretores encontraram as mesmas dificuldades e uma situação em comum: caos, desordem administrativa e condições precárias de estrutura.

Um relatório geral sobre o município foi elaborado pela equipe de gestão e será apresentado ao público. A reunião acontecerá no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru, a partir das 19h30. “Iremos, nessa audiência, não apenas revelar os problemas. Mas também apontar as soluções e contar com a compreensão e, principalmente, a participação da população para transformar essa realidade.” Salienta o vice-prefeito e diretor interino do Hospital Municipal, Inaldo Pedro Alves.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/prefeita-apresenta-relatorio-sobre-a-situacao-encontrada-no-municipio)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions