Rondônia, segunda-feira, 26 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 26 de Julho de 2012 - 13h47

Prefeita que descumpriu ordem judicial está sujeita a multa pessoal e apuração de eventual crime de desobediência

TJ-RO


Servidores municipais de Costa Marques interpuseram o recurso de agravo de instrumento contra decisão proferida pelo juízo da 1ª Vara Cível de Costa Marques, que indeferiu pedido liminar formulado em mandado de segurança, cujo objetivo era o restabelecimento de valores descontados da folha de pagamento dos servidores, pelos dias durante os quais participaram de movimento grevista.

Ao analisar o agravo de instrumento, o desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, relator do recurso, concedeu efeito ativo, a fim de determinar à Prefeita Municipal que providenciasse, por meio de folha suplementar, o pagamento da remuneração dos servidores, referentes aos dias de paralisação pelo movimento grevista.

Contudo, expirado o prazo concedido pelo relator, a autoridade municipal não cumpriu a determinação, razão por que foi proferida nova decisão determinando a intimação da Prefeita de Costa Marques para cumprir a liminar, sob pena de multa diária no valor de 2 mil reais limitada ao valor 30 mil reais.

O relator ainda ressaltou que, a cada trinta dias de desobediência, o valor da multa será dobrado. Por fim, determinou a extração de cópia dos autos e remessa ao Ministério Público para, querendo, promover a apuração do crime de desobediência.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions