Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 13 de Janeiro de 2015 - 11h02

Prefeito anuncia cancelamento de carnaval e pagamento de comissionados

Com Extra de Rondônia


O prefeito de Vilhena, José Rover, anunciou nesta terça-feira o cancelamento do Carnaval de rua deste ano e o pagamento dos servidores comissionados da Prefeitura. Segundo ele, a decisão de cancelar o evento deve-se, principalmente, a onda de violência entre jovens, o que acabou por tirar a vida de um menor de 17 anos após o réveillon deste ano.

Na opinião de Rover, falta reflexão entre os jovens a respeito do que é uma festa popular, questão que também envolve as famílias vilhenenses. “Toda a população ficou abalada com a morte do jovem, no final do ano. O que ocorreu foi resultado de bebedeira. Ao decidirmos cancelar o carnaval entramos numa fase de reflexão. Queremos sensibilizar jovens e adultos para a alegria de um evento deste porte. Há outros meios de se divertir, sem bebida”, ressaltou.

Ao sustentar a decisão de cancelamento da festa, após seis anos consecutivos, o prefeito relembrou mais uma tragédia ocorrida no carnaval de 2014, quando um jovem, de 22 anos, foi assassinado no dia 4 de março, na saída do carnaval de rua. “Queremos que o carnaval seja diferenciado, sem violência, e que o evento tenha uma finalidade histórica. Em 2016, pretendemos fazer melhor carnaval da história do Município, envolvendo blocos carnavalescos, escola, estilo 7 de setembro. Como eu disse: um evento que vai marcar a história de Vilhena”, explicou.

O prefeito anunciou ainda o pagamento dos servidores comissionados de Vilhena. Segundo o prefeito, o dinheiro, referente ao mês de dezembro, estará disponível nas contas bancárias nesta quarta-feira.
O prefeito diz que esta é a 1ª vez, em seis anos, que a prefeitura atrasou os salários dos servidores e ocorreu função do também atraso do repasse do Governo Estadual e o corte de 30% do repasse do Governo Federal. “O município depende desses recursos. Mas agora tudo está dentro da normalidade”, concluiu.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/prefeito-anuncia-cancelamento-de-carnaval-e-pagamento-de-comissionados)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions