Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 29 de Julho de 2015 - 15h43

Prefeito de Rolim de Moura pede apoio ao governo estadual para enfrentar crise

Decom


O prefeito de Rolim de Moura, Luiz Ademir Schock, o “Luizão do Trento”, fez em audiência, nesta quarta-feira (29), um relato dramático da situação do município ao governador Confúcio Moura. Ele apontou problemas decorrentes da falta de dinheiro para honrar compromissos e recebeu a garantia de que o estado dará apoio neste momento de crise.

Luizão do Trento estava acompanhado dos deputados federais Marinha Raupp e Luiz Cláudio, além dos vereadores João Rossi Júnior, presidente da Câmara Municipal e Cícero Sérgio Lopes, o “Sequessabe”. Eles ajudaram a apresentar o quadro da atual situação do município, que é um dos mais importantes do estado.

O principal problema, segundo o prefeito, é a disparidade entre a folha de pagamentos e a receita. Isto, afirma Luizão do Trento, tem a ver com a distribuição de ICMS, que está em queda.

Eleito na chapa liderada por Cezar Cassol, que renunciou ao cargo em junho deste ano, Luizão do Trento disse que já demitiu pessoal e cortou outros tipos de gastos. Apesar das providências, o quadro ainda é preocupante e tende a se agravar, o que o levará a tomar outras medidas, que ele mesmo define como drásticas.

Para Confúcio Moura, o problema em relação à distribuição de ICMS é comum às administrações municipais e a saída é discutir o assunto com profundidade para encontrar a solução. Ele propôs que o caso de Rolim de Moura seja apresentado à Sefaz com uma análise técnica bem fundamentada. “Este é o relato mais dramático que já ouvi de um prefeito. Temos que buscar meios para prestar a ajuda necessária”, afirmou.

O governador, que foi prefeito em duas gestões no município de Ariquemes, falou sobre os problemas enfrentados na questão financeira e apontou soluções a Luizão do Trento.

UNIÃO

A deputada Marinha Raupp disse que o momento exige união para encontrar saídas para o problema. O deputado Luiz Cláudio lembrou que apresentou emendas para o município e que estes recursos serão importantes para ajudar Rolim de Moura.

Ao final do encontro, Confúcio Moura disse ao prefeito Luizão que o estado oferecerá os mecanismos legais disponíveis para prestar o suporte à administração de Rolim de Moura. Ele também sugeriu que sejam tentadas conquistas com discussões técnicas ao invés das vias judiciais, que são mais demoradas.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/prefeito-de-rolim-de-moura-pede-apoio-ao-governo-estadual-para-enfrentar-crise)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions