Rondônia, domingo, 22 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 28 de Maio de 2012 - 11h19

Prefeito de Vilhena tenta reaver pagamentos indevidos

Assessoria


O prefeito Zé Rover (PP), esteve em reunião com o Instituto Brasileiro de Apoio à Modernização Administrativa (IBRAMA) para tratar do pagamento indevido ao INSS e recuperação de valores sonegados de ISSQN por operadoras de Leasing no município de Vilhena.

Na oportunidade o representante da empresa, Seleme Hiel Neto, ressaltou que esta é uma façanha digna do prefeito que favorece os interesses do município. “Cerca de R$ 1,5 milhão, já foram recuperados e a situação é favorável junto ao Tribunal Regional Federal sobre o pagamento indevido ao INSS nas administrações passadas”, disse.

O representante da empresa explicou que o IBRAMA é uma associação
sem fins lucrativos, fundada em 2001, voltada fundamentalmente ao
desenvolvimento de projetos/programas e ações em parceria com instituições públicas e privadas para a melhoria da qualidade e aprimoramento da administração de modo geral, através da recuperação de créditos e incremento de receita.

A fim de intensificar a busca pelo ressarcimento, na semana passada o prefeito foi à Porto Velho, onde esteve em reunião novamente com Seleme Hiel Neto, que contou com a presença do vice-governador Airton Gurgacz (PDT). Para o prefeito, essa reunião visou reunir informações sobre a recuperação de valores sonegados de ISSQN por operadoras de Leasing no município de Vilhena.

Estima-se que o déficit a ser recuperado chegue a R$ 15 milhões para os cofres do município.

Recuperação do ISSQN LEASING

As empresas de arrendamento mercantil vêm realizando ao longo dos anos operações de leasing por meio de estabelecimentos clandestinos (sem alvará e Inscrição na Fazenda Pública), recolhendo o ISSQN devido em “paraísos fiscais”, ou seja, municípios com alíquotas bem mais atrativas, fugindo assim do local onde o imposto é devido, gerando uma perda de receita astronômica.

Nesse sentido, o trabalho consiste no treinamento do pessoal técnico e
posterior acompanhamento na execução das tarefas visando a prospecção, autuação e execução fiscal em face dessas instituições financeiras, recuperando o ISSQN sonegado dos últimos cinco anos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions