Rondoniagora.com

Rondônia, 18 de Agosto de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Prefeito escapa do afastamento em Vilhena

Sexta-feira, 20 Novembro de 2015 - 08:37 | Com Extra de Rondônia


Nesta quinta-feira, a base aliada do prefeito José Rover (PP) na Câmara de Vereadores de Vilhena conseguiu fazer com que ele escapasse ileso do possível afastamento relativo às investigações sobre corrupção, realizadas por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

A sessão se polarizou em dois nomes: Junior Donadon (PMDB), presidente da casa de leis, e o advogado de defesa do prefeito, Reginaldo Ribeiro de Jesus.

O parlamentar fez críticas à gestão de Rover e logo no início da sessão apresentou seu voto contrário ao relatório da CPI. O documento garantiu não encontrar irregularidades no desvio de finalidade do recurso relativo à construção da Maternidade e Hospital Infantil do município.

O advogado de defesa do prefeito usou o argumento de que a CPI tinha finalidades políticas, e que o afastamento de seu cliente seria irregular. O advogado falou por mais de uma hora. Ao final da sua fala, abriu-se os votos, que foram feitos de modo individual e verbal.
José Garcia comentou os motivos pelo qual votava contra a cassação de Rover: “É pelo bem da cidade”, acredita. Junior Donadon, Valdete Savaris (PPS), Maria José da Farmácia (PDT) e Marta Moreira (PSC) foram a favor da cassação do prefeito, que não participou da sessão porque está cumprindo agenda em Brasília.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News