Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Domingo, 09 de Março de 2014 - 09h20

Prefeito sai e gera especulação

RONDONIAGORA


Prefeito sai e gera especulação

TESTONI PEDE AFASTAMENTO POR 180 DIAS E NEM A VICE QUER ASSUMIR

Com grandes projetos de revitalização em Ouro Preto do Oeste para atrair turistas à região, a exemplo das cidades do Sul do Brasil, o prefeito Alex Testoni (PSD) surpreendeu a classe política ao pedir afastamento por 180 dias. A sua decisão criou mais um ingrediente de especulação nos bastidores políticos e ganhou força junto à opinião pública uma possível operação policial para investigar prefeitos, deputados e membros do alto escalão do Governo de Rondônia. Na semana passada, o Ministério Público com apoio da Polícia Civil deflagrou a Operação Baco e fez busca e apreensão na residência e no escritório da empresa Rede Multimídia de Jornalismo de propriedade do jornalista Rodrigo Mota de Jesus. A sede da empresa funcionava no posto de combustível de propriedade da família do prefeito, agora afastado, Alex Testoni. Para o MP, há indícios de fraude em licitações e “volta” de recursos de emendas, o que poderia envolver até parlamentares.

Oficialmente, Alex Testoni diz que precisa desse tempo de 6 meses para trabalhar nos convênios estaduais e federais para tocar as obras em Ouro Preto. Mas seu grupo político nada conversou com a vice-prefeita Joselita Araújo (PMDB), que estava reticente em assumir o cargo, já que Testoni nunca abriu espaço em sua gestão para a representante do PMDB. Alex não “engoliu” Joselita desde a convenção homologando sua candidatura a reeleição, já que foi obrigado a aceitar por imposição do grupo do PMDB.

Alex, segundo informações, se prepara para embarcar para os Estados Unidos, onde pretende iniciar operações comerciais. Sua pré-candidatura ao Governo está praticamente descartada. E o PSD agora pode caminhar com Hermínio Coelho, outro pretendente do PSD, ou somar forças com o PSDB, como quer o deputado federal Moreira Mendes. 
 
Nem os aliados foram comunicados da saída surpresa de Alex Testoni

A decisão do prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni, pegou de surpresa até seus aliados políticos. O presidente regional do PSD, deputado federal Moreira Mendes, soube do afastamento de 180 dias pela imprensa. A legenda contava com Alex como pré-candidato ao Governo de Rondônia e aguardava um posicionamento sobre sua pretensão ao cargo até o mês de abril. Com a saída repentina do prefeito do cenário político, cresce o nome do deputado estadual Hermínio Coelho no PSD, embora o próprio tenha dito a imprensa que prefere comentar sobre candidatura ao Governo depois deste mês de março. “Tínhamos dois, agora não temos nenhum”, brincou um correligionário do PSD ao deputado Moreira Mendes sobre os nomes de Hermínio e Alex que até então brigavam pela indicação. Depois do dia 18 de março, o PSD marcou um grande encontro em Porto Velho com lideranças, vereadores e os deputados estaduais Hermínio e Jaques Testoni (Ouro Preto) para discutir os rumos da legenda. O PSDB, que abriga a pré-candidatura do ex-senador Expedito Junior, busca entendimentos, mas enfrenta resistências internas, já que não há certeza do registro de sua candidatura no Tribunal Regional Eleitoral.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/prefeito-sai-e-gera-especulacao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions