Cidades
Prefeito sai e gera especulação
Domingo, 09 Março de 2014 - 09:20 | RONDONIAGORA

TESTONI PEDE AFASTAMENTO POR 180 DIAS E NEM A VICE QUER ASSUMIR
Com grandes projetos de revitalização em Ouro Preto do Oeste para atrair turistas à região, a exemplo das cidades do Sul do Brasil, o prefeito Alex Testoni (PSD) surpreendeu a classe política ao pedir afastamento por 180 dias. A sua decisão criou mais um ingrediente de especulação nos bastidores políticos e ganhou força junto à opinião pública uma possível operação policial para investigar prefeitos, deputados e membros do alto escalão do Governo de Rondônia. Na semana passada, o Ministério Público com apoio da Polícia Civil deflagrou a Operação Baco e fez busca e apreensão na residência e no escritório da empresa Rede Multimídia de Jornalismo de propriedade do jornalista Rodrigo Mota de Jesus. A sede da empresa funcionava no posto de combustível de propriedade da família do prefeito, agora afastado, Alex Testoni. Para o MP, há indícios de fraude em licitações e “volta” de recursos de emendas, o que poderia envolver até parlamentares.
Oficialmente, Alex Testoni diz que precisa desse tempo de 6 meses para trabalhar nos convênios estaduais e federais para tocar as obras em Ouro Preto. Mas seu grupo político nada conversou com a vice-prefeita Joselita Araújo (PMDB), que estava reticente em assumir o cargo, já que Testoni nunca abriu espaço em sua gestão para a representante do PMDB. Alex não “engoliu” Joselita desde a convenção homologando sua candidatura a reeleição, já que foi obrigado a aceitar por imposição do grupo do PMDB.
Alex, segundo informações, se prepara para embarcar para os Estados Unidos, onde pretende iniciar operações comerciais. Sua pré-candidatura ao Governo está praticamente descartada. E o PSD agora pode caminhar com Hermínio Coelho, outro pretendente do PSD, ou somar forças com o PSDB, como quer o deputado federal Moreira Mendes.
Nem os aliados foram comunicados da saída surpresa de Alex Testoni
