Rondônia, terça-feira, 23 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 20 de Fevereiro de 2015 - 11h16

Prefeito terá 120 dias para reativar Teatro Municipal de Alvorada do Oeste

Assessoria


De acordo com o Ministério Público Federal em Ji-Paraná, o Teatro construído com recursos federais parou de funcionar alguns meses após a inauguração

A unidade do Ministério Público Federal (MPF) em Ji-Paraná (RO) recomendou que o prefeito de Alvorada do Oeste (RO) coloque o Teatro Municipal em efetivo funcionamento no prazo de 120 dias. O Teatro, que foi construído com recursos federais no valor de 500 mil reais, foi inaugurado em dezembro de 2013, mas, poucos meses depois, já estava em desuso.

De acordo com o procurador da República Jairo da Silva, os recursos federais foram disponibilizados por meio do convênio 189/2008, assinado entre o Ministério da Cultura e o município de Alvorada do Oeste. Ele teve vigência entre dezembro de 2008 e julho de 2011 e a prestação de contas ainda se encontra em análise no Ministério da Cultura.

Em diligência realizada no local foi constatado que o Teatro Municipal estava em total abandono, sem manutenção, vigilância e ainda tinha diversos problemas estruturais, como cupim no interior do imóvel, falta de acabamento de forro, rachaduras no teto, entre outros. Para o MPF, esse abandono evidencia o desperdício de recursos públicos e caracteriza atentado ao direito fundamental à boa administração.
Recomendações

O MPF estabeleceu alguns prazos que devem ser cumpridos pelo prefeito de Alvorada do Oeste, caso ele acate a recomendação. A limpeza, a dedetização do prédio e sua área externa deverão ser feitas em 30 dias. Conservação e vigilância do prédio, bem como a elaboração de projeto que indique as medidas necessárias a serem executadas pelo Município a fim de reparar os danos sofridos pelo Teatro também deverão ser executadas em 30 dias.

O prefeito terá 90 dias para a conclusão de todas as medidas reparatórias e 120 dias para que coloque em pleno funcionamento o Teatro Municipal de Alvorada do Oeste. Caso o prefeito não acate as medidas recomendadas pelo MPF, o órgão poderá adotar providências administrativas e judiciais.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/prefeito-tera-120-dias-para-reativar-teatro-municipal-de-alvorada-do-oeste)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions