Rondônia, domingo, 5 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 18 de Dezembro de 2012 - 15h53

Prefeitura amplia frota de caminhões para o serviço de coleta de lixo

Joel Elyas


Cerca de 400 toneladas de lixo são recolhidas das ruas de Porto Velho diariamente, uma média de 9 mil toneladas por mês ou 108 mil toneladas por ano. Para dar conta dessa demanda, a prefeitura conta com uma frota de 14 caminhões, dois micro coletores, 31 motoristas para o suporte na coleta e 91 funcionários que trabalham diretamente na coleta. Com a chegada dos novos veículos a prefeitura vai poder reforçar a coleta domiciliar nos bairros dessas duas áreas.

Ele também afirmou que já foi expedida a Ordem de Serviço para a ampliação da coleta seletiva para 100% dos bairros da cidade. Hoje a coleta atende 17 bairros. “Sabemos que esse ainda não é o número ideal de funcionários para realizar o serviço. Mas estamos adotando medidas como dividir as regiões de grande concentrações urbanas como as zonas sul e leste, as mais populosas da cidade, a fim de que esse trabalho seja realizado de forma satisfatória. E para os próximos dias estão chegando mais 2 caminhões coletores que aumentará nossa frota para 16 veículos”, adiantou o secretário Wilson Correia, da

Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusa).
Mas no momento, a preocupação é com os festejos de final de ano como o Natal e o Ano Novo. Nessa época a coleta chega a aumentar em torno de 20%. O secretário lembrou que em função dessas festividades, o volume de resíduos sólidos produzidos chega a triplicar em relação aos dias normais. Daí a preocupação com a possibilidade de acúmulo de lixo nas ruas e em frente às residências. “Estamos montando as equipes que vão trabalhar nesses dois finais de semana, quando acontecem as festas de Natal e Ano Novo, para que tenhamos uma cidade limpa. E pedimos também a colaboração da população na hora de armazenar o resíduo sólido, colocando o lixo úmidos nos sacos plásticos de cor preta e os que vão para a coleta seletiva nos de cor azul. Todos queremos uma cidade limpa e melhor para se viver e a participação da população também é importante. A prefeitura faz sua parte, mas a comunidade tem que fazer a dela também”, disse.
Por Joel Elias

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/prefeitura-amplia-frota-de-caminhoes-para-o-servico-de-coleta-de-lixo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions