Rondônia, domingo, 27 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 07 de Março de 2017 - 16h49

Prefeitura conclui recuperação de estradas vicinais em distritos

da Redação


 Prefeitura conclui recuperação de estradas vicinais em distritos

Mais três frentes de trabalho de recuperação de estradas vicinais nos distritos de Jacy Paraná e Rio Pardo foram concluídas na segunda-feira (7) pela prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). O serviço de manutenção de estradas coletoras e alimentadoras incluíram o Ramal do Brito e também a Linha C 01, localizada na BR 319. Paralelo aos serviços das máquinas, há o trabalho integrado das equipes de mapeamento da secretaria que realizam o levantamento e vistorias das linhas para indicação dos equipamentos que se deslocarão para realização dos serviços.

"Estamos cumprindo a determinação do prefeito Hildon Chaves e realizando as medidas necessárias para que os agricultores possam escoar sua produção e garantir também aos alunos que moram no campo o acesso ao transporte escolar. Estamos cientes das atuais condições das estradas. A secretaria está empenhada e nossos servidores estão se dedicando ao máximo para que as crianças possam chegar até as suas escolas e o produtor possa escoar seus produtos", frisou Robson.

O secretário lamentou dois entraves que ainda prejudicam o andamento das frentes de trabalho: o período de chuvas e as péssimas condições em que foram encontradas as máquinas da secretaria. "Já visitamos muitas linhas, da Ponta do Abunã até o setor chacareiro no final da zona leste, onde pedimos que a população tenha mais um pouco de paciência, pois completamos nessa semana que passou os primeiros 60 dias da gestão do prefeito dr Hildon Chaves. Estamos planejando, recuperando máquinas, adquirindo peças e insumos, cascalho e outros materiais para a chegada do verão, época em que as frentes de trabalho irão se multiplicar e avançar por toda Porto Velho", explicou o secretário.

Os produtores do ramal do Brito, no distrito de Jacy Paraná, distante cerca de 100 quilômetros do centro urbano de Porto Velho, receberam serviços de limpeza lateral, espelhamento, escarificação, sarjetas, tapa buracos, aterro, patrolamento e encascalhamento. Em Rio Pardo foram feitos serviços de desaguamento de vias e colocação de linha bueiro; encascalhamento de alguns trechos, patrolamento e limpeza lateral.

No distrito de União Bandeirantes o trabalho começa a ser realizado, para onde foram enviadas máquinas para compor a frota que vai atuar nas linhas da região. Nos próximos 10 dias, serão enviados equipamentos também para Extrema. A ponta do Abunã necessita urgentemente de serviços de colocação de linha de bueiros, encascalhamento de laterais, tapa-buraco, patrolamento, abertura de desaguadores e desaguamento de vias.

Para o vice prefeito Edgar Tonial do Boi, nesses poucos dias de mandato, e especialmente nestas últimas semanas, já foi possível demonstrar aos produtores rurais que há por parte da gestão do prefeito Hildon Chaves um respeito por suas atividades. "Nosso objetivo é melhorar a realidade do homem do campo. A zona rural é o coração pujante do município de Porto Velho, pois é lá que está a base do desenvolvimento econômico e social. Não descansaremos enquanto não houver condições de trafegabilidade nos mais de seis mil quilômetros de estradas vicinais de nossa capital, local onde vivem milhares de produtores que abastecem a nossa mesa todos os dias", disse o vice prefeito.

Já o prefeito Hildon cobrou que mesmo com os entraves das chuvas e da falta de maquinário em condições de trabalho, que sejam feitas forças tarefas para garantir trafegabilidade em mais linhas e ramais rurais do município. “Peço aos nossos servidores que continuem atuando da forma profissional como estão fazendo, com austeridade. É necessário se colocar no lugar dos pais de família que por vezes não conseguem ver seus filhos irem à escola, é gente que presenciaram num passado recente sua produção estragar por falta de condições de trafegabilidade. Realizaremos um trabalho sério de incentivo, de fomento, de responsabilidade com esses produtores, pois só assim Porto Velho poderá crescer com qualidade de vida da população", argumentou dr Hildon.

Robson Damasceno apresentou metas do Programa de Desenvolvimento Rural ao prefeito e ao vice prefeito. "Vamos realizar todas as ações propostas na campanha eleitoral, para tornar os distritos e a zona rural ainda mais produtivos. O planejamento prevê a implantação de novas agroindústrias e o fortalecimento das existentes e a garantia de implementos e veículos. Assim teremos uma população estimulada, satisfeita, com emprego e renda", finalizou Robson.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions