Rondônia, sábado, 20 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 08 de Dezembro de 2014 - 09h17

Prefeitura cria lei, mas não fiscaliza o trânsito

RONDONIAGORA


A Prefeitura de Ouro Preto do Oeste criou a Lei 2068/2014 proibindo o acesso de veículos no chamado beco, uma extensão de 59 metros muito utilizada por pedestres para chegar no ponto Três Coqueiros às margens da BR-364. O problema é que junto com a Lei não se aplicou a fiscalização necessária e muito menos foram instaladas placas no local. A proibição só existe no papel, já que os motociclistas continuam utilizando o pedaço de via pública para reduzir a distância.

A promotora Alba da Silva Lima recomendou a prefeitura ampla publicidade na imprensa e a instalação de placas, mas o município não obedeceu. Como a Lei só existe no papel o local continua com o trânsito normal de motos (já que uma lanchonete erguida no passeio público impede o trafego de carros).
Um peso e duas medidas

A mesma preocupação das autoridades com o trânsito de veículos no beco da Praça dos Migrantes deveria ser estendida para Avenida Marechal Rondon, onde se encontra as lojas comerciais. Neste local o trânsito de motos é intenso o dia todo o que vem gerando inúmeras reclamações de pedestres que se sentem em perigo tamanho é a falta de respeito dos motociclistas que desenvolve alta velocidade em um local que teoricamente é proibido este tipo de trafego. “Sabemos que é proibido motos e carros transitarem aqui, mas a fiscalização não existe para coibir esta situação, até mesmo uma placa não providenciaram. A qualquer momento vamos ter alguém atropelado por um motoqueiro irresponsável”, alertou o autônomo Luiz Paulo Alves. A reportagem procurou o departamento municipal de trânsito da prefeitura, mas o responsável pelo setor não se encontrava em seu local de trabalho para falar sobre o assunto.
 


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/prefeitura-cria-lei-mas-nao-fiscaliza-o-transito)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions