Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Prefeitura da Capital define programação para a Semana da Água

Segunda-feira, 14 Março de 2011 - 11:06 | Augusto José


A prefeitura de Porto Velho, em parceria com o governo de Rondônia e entidades privadas, realizarão diversa ações no período de 17 a 20 de março, durante a Semana da Água. O principal objetivo é promover a educação ambiental e trabalhar a conscientização do público em geral sobre a importância de não desperdiçar o líquido precioso e evitar a poluição do meio ambiente. O tema deste ano é: "Poupe Água, Ganhe Vida: água para as cidades – respondendo ao desafio urbano”.

Dentre as principais atividades que constam da agenda de programação definida em reunião ocorrida nesta quarta feira (10), na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEDAM), estão palestras nas escolas e limpeza dos Igarapés Grande e Santa Bárbara. Paralela as atividades desenvolvidas em parceria com outros órgãos públicos e a iniciativa privada, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) realizará a sua própria programação.

Conforme a chefe da Divisão de Educação Ambiental da Sema, Camila Flávia Gomes, é preciso que toda sociedade se conscientize da necessidade de preservar o planeta e o bem maior para todos os seres vivos, que é a água. “Um dos grandes problemas na Amazônia é a poluição dos lençóis freáticos e o acúmulo de lixos nos rios e igarapés. Cada um deve fazer a sua parte para que todos tenham acesso à água limpa”, destacou.

Outro ponto em questão que precisa ser combatido, de acordo com Camila Gomes, é o desperdício de água. “Sem dúvida, esse é um dos grandes desafios das populações urbanas. Às vezes, por morarmos na Amazônia, pensamos que nunca vai faltar água, mas as ações devastadoras do homem podem mudar esse quadro”, alertou. Durante a programação, a Sema também fará distribuição de farto material explicativo.

A prefeitura e o estado contam com a parceria do IBAMA, UNIRON, UNIR, CREA/RO, BPA/RO, CBPM/RO, Base Aérea, Delegacia Fluvial, SEMED/PVH, ESBR/Jirau, CAERD, Santo Antônio Energia, SEMUSB/PVH, Grupo Marquise/Ecoporto, Lind’água, Supermercado Gonçalves, Minalinda, Águas Kaiary, FUNASA e Escola Sindsaúde.

PROGRAMAÇÃO

17 de março (manhã) – Palestra na Escola Municipal Elenilson Negreiros
17 de março (tarde) – Palestra na Escola Carmela Dutra
18 de março (manhã) – Palestra na Escola Marcos Freire
18 de março (tarde) - Palestra na Escola Ulysses Soares
19 de março – Limpeza do Igarapé Grande
20 de março – Limpeza do Igarapé Santa Bárbara

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Governo articula Centro de Oncologia para a capital

O diretor-geral do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), engenheiro Abelardo Townes de Castro, estará acompanhando nesta semana o dire...


Briga entre secretários de Confúcio compromete Saúde em Rondônia

A briga entre o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Muller, e o adjunto, José Batista da Silva, está comprometendo o funcionamento do setor em...