Rondônia, quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 19 de Fevereiro de 2010 - 11h15

Prefeitura da Capital diz ter recolhido 50 toneladas de lixo no carnaval

Augusto José


De acordo com informações da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), os eventos carnavalescos em Porto Velho produziram cerca de 50 toneladas de lixo. Garrafas plásticas, copos descartáveis, papel, sacolas, vidros, sandálias, tênis e restos de comida são os mais comuns deixados pelos foliões nas ruas da capital, após os desfiles de blocos e escolas de samba. “O principal de tudo é que nós cumprimos com o nosso papel e completamos com pleno êxito o cronograma de trabalho traçado para o evento”, destaca o secretário Jair Ramires (Semusb). Para cada evento, conforme o secretário, havia três equipes de plantão da prefeitura para garantir a limpeza do trajeto – uma durante a noite, outra de madrugada e a terceira pela manhã, iniciando os trabalhos às 7 horas. “No período noturno, os garis recolhiam somente o excesso, pois não dava tempo de fazer o serviço completo. Durante o dia, até 11 horas no máximo, tudo estava pronto para o próximo evento”, informa. Segundo a Semusb, 100 garis se revezaram para cumprir o calendário de limpeza preparado para o carnaval.

O mesmo tratamento que receberam as ruas centrais da cidade e Avenida dos Migrantes, com o desfile dos grandes blocos e escolas de samba foi dado às zonas Sul e Leste, onde os foliões também brincaram o carnaval em via pública. Todos os produtos recolhidos foram levados para o “lixão” municipal, na Vila Princesa. Jair Ramires lamenta o fato de que muitos foliões ainda insistem em usar as ruas como banheiro, causando desconforto à população em geral, principalmente aos moradores das ruas e avenidas onde ocorreram os desfiles.

Limpeza geral

Ao mesmo tempo em que zelava pelos locais de desfiles carnavalescos, a Prefeitura cuidava da limpeza geral da cidade. 400 garis continuaram executando serviços de capina, varrição, poda e plantio de árvores, limpeza de ruas, encascalhamento, desobstrução de valas e bueiros. O trabalho passa a ser intensificado a partir desta semana, com 40 equipes espalhadas por toda a cidade. “Também estamos participando do Plano Emergencial da Prefeitura para o inverno, conforme determinação do prefeito Roberto Sobrinho”, completa Jair Ramires.

O secretário ainda anunciou que a partir de abril, quando cessa o período de chuvas em Porto Velho, a Prefeitura vai iniciar um grande mutirão com objetivo de limpar toda a cidade. “Vamos limpar tudo. Vai ser o maior mutirão já visto nessa cidade”, concluiu.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions