Rondônia, 04 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Prefeitura de Cerejeiras tem recursos liberado para recuperação de estradas

Sexta-feira, 01 Abril de 2016 - 21:59 | Da Redacao


A prefeitura de Cerejeiras, no Cone Sul do estado, garantiu reforço em caixa no valor R$ 360 mil, que serão utilizados para a recuperação de estradas municipais. O valor é referente ao Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha), repasse anual que o Governo de Rondônia faz aos 52 municípios e que é administrado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

O convênio do Fitha foi assinado na quarta-feira (30), pelo diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, e pelo prefeito Airton Gomes. De acordo com o prefeito, o recurso será utilizado para recuperação de aproximadamente 70 km de estradas. Airton Gomes afirmou que a prefeitura priorizou o convênio para atender as principais vias de escoamento do município.

O recurso do Fitha deve ser utilizado pelas prefeituras na recuperação das estradas municipais, construção e recuperação de pontes, compra de máquinas, equipamentos, peças e combustível, e também pode ser usado na construção de casas populares.

Ezequiel Neiva, que também é presidente do Fitha, explica que neste ano o Governo de Rondônia fará o repasse no valor de R$ 28 milhões aos 52 municípios. “Para firmar os convênios, as prefeituras devem entregar toda a documentação necessária ao DER. Cerejeiras foi a terceira prefeitura a receber o convênio neste ano”, explicou Neiva ao destacar que governador Confúcio Moura garantiu o percentual de repasse exigido pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom).

CONVÊNIOS

Na ocasião, Airton Gomes foi informado, ainda, sobre o projeto de asfaltamento de 11 km de ruas em Cerejeiras está, que esta em fase final e será encaminhado para licitação em abril. O prefeito disse que neste ano receberá ainda recursos para a melhoria da rede elétrica das escolas Regina Sperfeld Sebold e Munda da Criança, que juntas atendem cerca de 900 crianças em séries iniciais, além do convênio para a Feira do Produtor.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também