Rondônia, quarta-feira, 1 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 23 de Maio de 2017 - 15h59

Prefeitura de Jaru alerta população sobre queimadas urbanas

da Assessoria


Prefeitura de Jaru alerta população sobre queimadas urbanas

O Departamento de Meio Ambiente, da prefeitura de Jaru, divulgou nessa terça-feira (23), que o número de queimadas urbanas no município aumentou, o que deixa ainda mais grave os perigos que o fogo oferece e suas consequências para a população.

Os problemas são inúmeros. Caso se alastre, o fogo pode destruir vegetações e até residências. A fumaça diminui a qualidade do ar provocando doenças respiratórias, como asma e renite, atingindo, principalmente idosos e crianças. E quando a queimada acontece às margens de rodovias, pode diminuir a visibilidade dos motoristas e com isso, provocar acidentes graves.

É importante informar que, segundo a lei ambiental do município, é proibido promover queimadas. Mesmo aquele fogo em um pequeno montinho de folhas, nos fundos dos quintais, caracteriza-se como crime ambiental.

Diante dessa situação, as autoridades ambientais orientam que a população denuncie os casos de queimadas urbanas. Qualquer pessoa pode denunciar ao departamento de meio ambiente, através do telefone: (69) 3521- 2923. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/prefeitura-de-jaru-alerta-populacao-sobre-queimadas-urbanas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions