Rondônia, 02 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Prefeitura de Ji-Paraná implanta RedeSIM para agilizar formalização de empresas

Quinta-feira, 16 Junho de 2016 - 16:03 | Da Redacao


A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, aderiu a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim). O programa integrado RedeSim já está em funcionamento e partir de agora os empreendedores poderão fazer a abertura, alteração, baixa e legalização de suas empresas em menor tempo e em apenas um lugar. Os empreendedores interessados devem acessar o portal  www.empresafacil.ro.gov.br e realizar todos os procedimentos online.

O sistema, que é integrado com todas as juntas comerciais do Brasil, simplifica os procedimentos e reduz a burocracia. Para os usuários, os benefícios são inúmeros, como a redução do tempo para registro e legalização de empresas, entrada única de dados cadastrais e documentos, extinção da duplicidade de exigências e redução de custo. A abertura de uma empresa, por exemplo, poderá acontecerá questão de dias.

Esta nova sistemática, ressaltou o Secretário Municipal de Fazenda Luiz Fernandes Ribas Motta, vai integrar todos os processos com apenas um único envio de documentos, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

“Antigamente, o empreendedor que tinha a intenção de abrir uma empresa enfrentava a burocracia, indo a vários órgãos para obter licenças, alvarás e outros documentos para só depois dar início ao seu empreendimento. O que estamos trazendo para os empreendedores é um portal único. Num único local ele vai conseguir abrir a sua empresa e acompanhar a sua legalização. Na verdade estamos oferecendo um projeto simplificador dos procedimentos de registros da legalização da empresa”, ressaltou Luiz Fernandes.

O secretário de fazenda explicou ainda que a outra vantagem é com os custos. “Os gastos também cairão muito porque o empresário não precisará se deslocar mais até os órgãos competentes porque terá tudo isso à sua disposição na internet. Com este novo sistema nossa meta é diminuir os prazos ao máximo possível”, reforçou o secretário.

Para o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, esta desburocratização é uma meta desde o início do seu mandato. “Estávamos trabalhando neste processo já a algum tempo. Fizemos um convênio no ano passado com a RedeSim, depois tivemos todo um período de acompanhamento, adaptação e capacitação de servidores. Agora estamos aptos a oferecer esta facilidade que será especialmente boa para os pequenos e médios empreendedores porque haviam muitas barreiras burocráticas para a expansão de seus negócios”, apontou Jesualdo.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também