Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 23 de Março de 2016 - 13h40

Prefeitura de Ji-Paraná inicia construção de mais duas escolas

Da Redacao


A cidade de Ji-Paraná contará com mais dois centros municipais de Educação para o ensino fundamental. As novas unidades serão construídas no bairro Jardim dos Migrantes e no bairro Copas Verdes com investimentos na ordem de mais de R$ 2 milhões de recursos federais do FNDE com contrapartida da prefeitura.

O projeto de execução das escolas prevê área com playground, seis salas de aula, ala administrativa, setor pedagógico com salas de multimeios, biblioteca, banheiros adaptados, pátio, almoxarifado, cozinha, refeitório, despensa e sala de descanso.

As escolas atenderão alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, na faixa etária de 6 a 10 anos de idade.  A capacidade de atendimento é 432 alunos cada uma. São 864 novas vagas.

O prefeito Jesualdo Pires ressaltou, que além dessas duas escolas, a prefeitura ainda pretende construir outros cinco centros de educação municipal. “Temos em nosso planejamento a construção de outras cinco escolas. A intenção é que essas escolas sejam licitadas ainda este ano”, anunciou Jesualdo.

O vice-prefeito Marcito Pinto, reforçou o  compromisso da atual administração em colocar a Educação como prioridade número um da gestão. “Temos feitos grandes investimentos na educação municipal e continuaremos fazendo. Além da ampliação de diversas escolas, estamos hoje concretizando o sonho de construir mais escolas. Já entregamos, nestes últimos anos, um creche no bairro Urupá, uma escola no bairro Boa Esperança, estamos concluindo a escola do bairro União II, além das diversas ampliações nas escolas da área urbana”, enumerou Marcito.

A vereadora Marcia Regina, que é membro da comissão de educação da Câmara Municipal, lembrou que Ji-Paraná há muitos anos sofre com o problema da demanda de vagas que é altíssima. “A construção de novas unidades educacionais é uma das principais metas do Plano Municipal de Educação, justamente pela grande demanda de vagas que temos em nossa cidade. Por isso, a construção dessas duas escolas vem ao encontro do que a sociedade almeja. Esperamos que as duas construtoras consiga executar os projetos no tempo estipulado e com qualidade em seus serviços”, concluiu.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/prefeitura-de-ji-parana-inicia-construcao-de-mais-duas-escolas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions