Rondônia, quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 28 de Dezembro de 2009 - 11h15

Prefeitura de Ji-Paraná joga duro com quem contribui para aumento do Aedes aegypti

Semusa


A fiscalização em áreas comerciais e residenciais de Ji-Paraná deverá ser intensificada a partir desta semana. Fossas, calhas e lajes que estão contribuindo com disseminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, estão na mira da Vigilância Sanitária do município (DVS). A informação é do diretor do departamento, Milton Rodrigues. Nos últimos dias o DVS vem recebendo reclamações e constatação de fossas abertas, lajes e calhas acumulando água e contribuindo com o aumento no número de pessoas com Dengue. “Estamos bastante preocupados com esses dados, e pior, a maioria das pessoas não se preocupa em sanar o problema em suas residências ou comércio”, declarou o diretor.

Milton Rodrigues explicou que uma fossa sem tampa ou mesmo um pequeno buraco lateral, pode significar a saída de centenas de mosquitos transmissores da Dengue. Já calhas e lajes acumulam água das chuvas.

Fiscalização rigorosa

A Divisão de Vigilância em Saúde se reuniu ontem com fiscais de Meio Ambiente. Em conjunto, vão intensificar a fiscalização na cidade. O proprietário da residência ou comércio flagrado será notificado e terá um prazo para solucionar o problema. No segundo flagrante, haverá a aplicação de multa. As famílias que não apresentarem condições de sanar o problema poderão procurar a Oficina de Saneamento que fará o serviço gratuitamente.

Fumacê

Na semana passada a prefeitura iniciou a aplicação de fumacê nos bairros de Ji-Paraná. Os primeiros a receberem o produto foram Migrantes, Casa Preta, Dom Bosco, São Pedro e Riachuelo.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions