Rondônia, 04 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Prefeitura de Ouro Preto instala lixeiras de fibra de vidro em toda a cidade

Segunda-feira, 06 Junho de 2016 - 13:21 | Da Redacao


A prefeitura está instalando as primeiras lixeiras para coleta seletiva nas ruas centrais e nos bairros, e o projeto prevê a introdução gradativa dos recipientes para armazenamento de lixo em todos os setores da cidade de Ouro Preto do Oeste, até o fim do ano. A administração vai adquirir ao todo 495 lixeiras em fibra de vidro, na cor branca, e de vários tamanhos.

A remessa da primeira aquisição custou R$ 108 mil, e o projeto integral é orçado em quase R$ 500 mil. A Ata do Registro de Preços com a empresa contratada Motopan – Metalúrgica da Amazônia LTDA foi homologada em dezembro de 2015, e a instalação das lixeiras começou na segunda quinzena de abril.

Serão instaladas 95 lixeiras pequenas, com capacidade mínima de até 38 litros; 20 módulos de lixeiras com capacidade cada para 68 litros de lixo separado – papel, plástico e orgânico -; lixeiras de tamanho médio para a área comercial e as lixeiras comunitárias, com capacidade para comportar 1.098 litros e até 1.498 litros. As lixeiras grandes têm tampa de mola a gás e passador de cadeado.

O prefeito Alex Testoni (PSD) acompanhou a instalação das primeiras lixeiras, e informou que antes de iniciar o projeto esteve no Ministério Público e, em audiência com o promotor Evandro Araújo Oliveira, explanou sobre a iniciativa da administração, que visa reduzir o índice de poluição causado pelo armazenamento de lixo exposto na cidade.

Alex disse que a população deve colaborar com a administração ajudando a cuidar das lixeiras que vão contribuir para a melhoria na coleta de lixo da cidade de Ouro Preto

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também