Rondônia, sábado, 19 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 06 de Junho de 2016 - 13h21

Prefeitura de Ouro Preto instala lixeiras de fibra de vidro em toda a cidade

Da Redacao


A prefeitura está instalando as primeiras lixeiras para coleta seletiva nas ruas centrais e nos bairros, e o projeto prevê a introdução gradativa dos recipientes para armazenamento de lixo em todos os setores da cidade de Ouro Preto do Oeste, até o fim do ano. A administração vai adquirir ao todo 495 lixeiras em fibra de vidro, na cor branca, e de vários tamanhos.

A remessa da primeira aquisição custou R$ 108 mil, e o projeto integral é orçado em quase R$ 500 mil. A Ata do Registro de Preços com a empresa contratada Motopan – Metalúrgica da Amazônia LTDA foi homologada em dezembro de 2015, e a instalação das lixeiras começou na segunda quinzena de abril.

Serão instaladas 95 lixeiras pequenas, com capacidade mínima de até 38 litros; 20 módulos de lixeiras com capacidade cada para 68 litros de lixo separado – papel, plástico e orgânico -; lixeiras de tamanho médio para a área comercial e as lixeiras comunitárias, com capacidade para comportar 1.098 litros e até 1.498 litros. As lixeiras grandes têm tampa de mola a gás e passador de cadeado. 

O prefeito Alex Testoni (PSD) acompanhou a instalação das primeiras lixeiras, e informou que antes de iniciar o projeto esteve no Ministério Público e, em audiência com o promotor Evandro Araújo Oliveira, explanou sobre a iniciativa da administração, que visa reduzir o índice de poluição causado pelo armazenamento de lixo exposto na cidade.

Alex disse que a população deve colaborar com a administração ajudando a cuidar das lixeiras que vão contribuir para a melhoria na coleta de lixo da cidade de Ouro Preto


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/prefeitura-de-ouro-preto-instala-lixeiras-de-fibra-de-vidro-em-toda-a-cidade)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions