Rondoniagora.com

Rondônia, 02 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Prefeitura de Porto Velho prepara operação de limpeza na cidade

Quarta-feira, 17 Março de 2010 - 11:50 | Fabrícius Bariani


O prefeito Roberto Sobrinho determinou ao secretário municipal de Serviços Públicos, Jair Ramires, uma ‘Mega Operação de Limpeza’ de toda cidade. A operação deve ser desencadeada até o final deste mês. O motivo principal da operação é o estrago deixado nas ruas asfaltadas e nas de cascalho pela empresa terceirizada pela Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia, (Caerd) para implantar os tubos do sistema de abastecimento de água.

Porto Velho está sendo castigada há meses, pela grande quantidade de terra e lama deixados nas ruas sujando inclusive as calçadas. Com a chegada das chuvas a situação só piorou e tem atrapalhado o trânsito, dos pedestres e também o serviço de coleta de lixo, já que algumas ruas ficaram intransitáveis. Vários acidentes de trânsito, inclusive com vítimas, já foram registrados devido aos buracos, que além de abertos não estão sinalizados devidamente.

No mês de novembro de 2.009, o Prefeito e uma comissão de vereadores discutiram possíveis medidas enérgicas com relação a esta situação, inclusive levando a denúncia ao Ministério Público de Rondônia (MP/RO) e ao Ministério das Cidades. Uma comissão foi formada para monitorar a qualidade dos serviços da empresa executora das obras, mas, pouco foi atendido, com relação aos estragos, onde deveria ser refeito o asfalto. “Devido às chuvas, vamos começar os serviços pelos bairros mais altos, e com o passar do tempo vamos chegar em todos bairros. Todo nosso maquinário estará nesta operação, vamos cascalhar e recuperar o que foi estragado. Nos lugares que tiver que ser asfaltado vamos fazer o asfalto de verdade, e não esta capinha que estão colocando, esta é a determinação do prefeito que está inconformado com esta situação, principalmente porque a população é a grande prejudicada”, enfatizou o secretário.

Segundo o contrato, o prazo para deixar a via como estava antes da abertura das valas e instalação do encanamento é de 48 horas, mas isto não vem acontecendo.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News