Rondoniagora.com

Rondônia, 02 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Prefeitura de Porto Velho substitui rotatórias por semáforos

Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 - 15:35 | Fabrícius Bariani


A prefeitura de Porto Velho, através de uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Serviços Básicos (Semusb), de Obras (Semob) e de Transportes e Trânsito (Semtran), está substituindo algumas rotatórias e cruzamentos por semáforos. Este processo de semaforização faz parte do projeto contínuo do Roberto Sobrinho, de modernizar o trânsito da capital.

A Semusb iniciou a retirada da rotatória das Avenidas Costa e Silva e Rio Madeira, bairro Industrial. Assim que toda vegetação, terra, iluminação, sinalização e alvenaria for retirada, a Semob assume a obra. “A nossa parte é abrir o cruzamento retirando todo o material da rotatória, e deixar livre a via para que a Semob recupere o asfalto”, informou Laércio Cavalcante, secretário adjunto da Semusb.

A Semob tem a missão de aplainar e refazer o asfalto, mas a intervenção da secretaria vai ser mais ampla. “Vamos aproveitar e duplicar a Rio Madeira uns cem metros sentido bairro Nova Esperança, para melhorar o acesso dos veículos. A nossa expectativa é de entregar o cruzamento totalmente asfaltado e a via duplicada em até três dias, mas dependemos do tempo estar firme e de preferência com sol”, destacou Herenilson Brito, diretor de obras de vias urbanas.

A Semtran fará a fase final da ação da prefeitura, instalando os semáforos, as placas de sinalização vertical e a sinalização horizontal. “O nosso serviço será rápido, para que o trânsito volte a fluir normalmente. Vamos colocar um semáforo de três tempos e provavelmente, após a Semob terminar o trabalho, vamos entregar o novo cruzamento em uma semana”, disse Itamar Ferreira, secretário Semtran.

Mais intervenções

Ações idênticas também serão realizadas no cruzamento das Avenidas Guaporé com Calama, no Conjunto Quatro de Janeiro, no encontro das Avenidas Sete de Setembro com a Rio Madeira e na Rua Quatro com a Sete de Setembro, ambos na Nova Porto Velho. Toda essa intervenção da prefeitura, também será através das secretarias da Semusb, Semob e Semtran.

No encontro da Guaporé com a Calama tem uma pequena rotatória que também será substituída por um cruzamento semaforizado. A rotatória atual é muito pequena e não atende mais as necessidades do trânsito local que é muito intenso. Na Avenida Sete de Setembro com a Rua Quatro há uma alteração na via que receberá uma sinalização especial da Semtran para aumentar a segurança dos usuários da via. A Avenida Sete de Setembro termina na Rio Madeira, mas a parte da ilha central desta avenida, será retirada para que a Sete de Setembro, continue livre sentido bairros.

Neste ponto a prefeitura também vai sinalizar com semáforo e aumentar as possibilidades de acesso da região central até os bairros mais distantes, como fez no trecho anterior da via que terminava na BR 319, antiga Governador Jorge Teixeira.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News