Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Prefeitura disponibiliza Teste Rápido para período pós-carnaval

Quinta-feira, 10 Março de 2011 - 10:32 | Aurimar Lima


As unidades de saúde José Adelino e Rafael Vaz e Silva foram preparadas para atender a população com o teste rápido e assistência psicossocial para quem está em situação de risco. O trabalho é uma continuidade da campanha de prevenção iniciada quinta-feira passada (02), no começo do carnaval, quando a secretaria municipal de Saúde (Semusa) lançou a campanha de prevenção à AIDS e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) no carnaval 2011, que segue o modelo do Ministério da Saúde (MS) sob o tema: “Sem camisinha não dá. Seja qual for a fantasia, use sempre camisinha”.

A Semusa lançou uma campanha de prevenção e atuou durante todos os dias do carnaval, nos blocos e nos clubes, levando informações e orientações para a prevenção de doenças e gravidez indesejada.

Com o aumento de blocos e de brincantes, a preocupação é que haja a promoção da saúde, mas a rede municipal também esta preparada para atender qualquer indivíduo infectado. A equipe da Semusa denomina o atendimento como a segunda fase da campanha, onde no período de 30 dias o folião pode fazer o teste, que tem resultado e acompanhamento imediato. “Todas as unidades tem o teste convencional, que leva aproximadamente 20 dias para obter o resultado, mas no período festivo é melhor que a prefeitura disponibilize o teste rápido” – disse o secretário da Semusa Williames Pimentel.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Cada unidade hospitalar terá orçamento próprio em 2012, anuncia Governo

A partir do próximo ano cada hospital da rede estadual terá orçamento próprio para o pagamento de suas despesas. Só a folha de pagamento de pessoal...


NOME DE PIMENTEL PARA SESAU SOFRE RESISTÊNCIA NA ASSEMBLÉIA, INCLUSIVE DA BASE ALIADA

O nome do peemedebista Williames Pimentel para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) sofreu forte resistência na Assembléia Legislativa, inclusiv...