Rondônia, segunda-feira, 16 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 01 de Dezembro de 2009 - 16h50

Prefeitura e Polícia Federal fazem campanha para desarmar população

Assessoria


Começou hoje, terça-feira (1), e termina amanhã, a campanha de desarmamento no município de Ariquemes. Com o apoio da Polícia Federal, a Prefeitura da cidade quer reduzir a violência tirando armas de fogo de circulação.

A campanha pede a entrega espontânea pelo próprio proprietário de armas de fogo que não queira mais ou que não sejam registradas, ou ainda aquelas cujos registros não foram renovados.

Todos os procedimentos realizados na campanha são gratuitos. Os documentos necessários para realizar a regularização de armas de fogo são: o certificado de Registro Provisório; Identidade; CPF; comprovante de residência; certificado de registro antigo ou boletim de ocorrência da Polícia Civil informando seu extravio, ou no caso de não possuir registro, a declaração de propriedade.

A secretária Municipal de Segurança e Trânsito, que coordena a campanha, Débora Vidal, lembra que em hipótese alguma a arma de fogo poderá ser transportada sem a guia de trânsito. A guia de trânsito, bem como o requerimento de indenização poderão ser obtidos através do site www.dpf.gov.br. No caso de não conseguir a guia de trânsito, o cidadão deverá primeiramente comparecer ao local de atendimento, levando os dados da arma (calibre, espécie, marca e número de série).

A campanha vai ser realizada no prédio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito - Travessa Marte, Jardim Jorge Teixeira - no dia 01/12, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Já no dia 02/12 o horário será das 9h às 12h.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions