Rondônia, sexta-feira, 19 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 13 de Setembro de 2013 - 15h26

Prefeitura entrega escrituras de imóveis na zona Leste de Porto Velho

Augusto José


A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), realiza de casa em casa a entrega das escrituras definitivas dos imóveis cujos proprietários ainda não compareceram ao órgão público para receberem o documento. O trabalho começou no bairro Marcos Freire e se estendeu para o Ulysses Guimarães, ambos na região Leste da cidade. Os próximos a serem contemplados são os moradores do bairro JK, no mesmo setor.

O secretário Christian Camurça (Semur), informou que muitos moradores dos 23 bairros contemplados pelo programa de regularização fundiária não compareceram às solenidades de entrega realizada nos bairros e tampouco procuraram a secretaria para receber o título definitivo dos imóveis, daí a necessidade de fazer um mutirão para encontrar essas pessoas. Segundo Camurça a prefeitura deixou avisos solicitando a presença dos moradores na Semur, fez mutirão nas escolas para entregar os documentos, mesmo assim não concluiu os trabalhos, por isso decidiu ir de casa em casa.

Mesmo com a equipe de manhã e à tarde batendo de porta em porta, é preciso superar várias barreiras para concluir a entrega das escrituras. De acordo com o secretário, muitas pessoas mudaram de endereço, outras não foram localizadas (a casa estava fechada) e outros já faleceram. Sempre que possível, os servidores deixam aviso para que os moradores recebam o documento na Semur, mas a procura tem sido mínima.

Depois do esforço para localizar os proprietários dos imóveis dos bairros Marcos Freire e Ulysses Guimarães, nesta sexta-feira (13), a equipe da Semur inicia a busca por meios dos moradores do bairro JK que ainda não procuraram a secretaria para receber o documento. Christian Camurça pede a quem ainda não recebeu o título definitivo do imóvel que mantenha contato com a Semur, na Avenida Jorge Teixeira com Carlos Gomes, em frente à Rodoviária, das 8 às 14 horas.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/prefeitura-entrega-escrituras-de-imoveis-na-zona-leste-de-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions