Rondônia, terça-feira, 31 de março de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 20 de Março de 2013 - 10h37

Prefeitura libera recursos para salários dos servidores da Emdur e compra de materiais

Augusto José


Depois de muito esforço por parte do prefeito Mauro Nazif e equipe, com o apoio do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ), a prefeitura de Porto Velho conseguiu autorização do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO) para renovar o convênio com a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur). Cerca de R$ 3 milhões já foram repassados à Emdur para pagamento de salários dos servidores, em atraso desde janeiro por força da proibição do TCE. Outra parte dos recursos será investida na compra de materiais para o início dos trabalhos.

Na avaliação de Mauro Nazif, trata-se de uma vitória muito importante não apenas para a prefeitura, mas principalmente para a população do Município, que poderá usufruir dos benefícios oriundos das ações executadas através da Emdur. “Entendemos que a Emdur é viável e de extrema importância. Precisamos de manilhas e meio fio que serão utilizados em obras de drenagem e asfalto. A iluminação pública também é prioridade, pois queremos deixar a cidade 100% iluminada até 31 de dezembro deste ano”, explicou.

O prefeito ainda fez questão de agradecer o apoio recebido pelos juízes Sérgio William e Sandra Silvestre, que em nome do TJ deram toda atenção necessária ao Município para que conseguisse a autorização do Tribunal de Contas e renovasse o convênio com a Emdur. “A partir de agora é trabalhar muito para atender a população”, declarou Mauro Nazif.

Prioridade

Conforme o presidente da Emdur, Gerardo Martins, nesta terça-feira foi liberado o repasse para quitar a folha de pagamento, que soma cerca de R$ 200 mil ao mês. “Salário é prioridade e esta foi a orientação dada pelo prefeito”, enfatizou. Martins ainda informou que sua equipe já trabalha no processo de licitação para a compra de materiais. “Acreditamos que dentro de 60 dias tudo esteja pronto para começarmos a trabalhar”, completou.

O Município foi notificado em 2012 para não repassar verbas à Emdur através de convênios, por conta das suspeitas de improbidade administrativa de anos anteriores. Os mais afetados com a medida do TCE/RO foram os servidores, que ficaram sem o pagamento dos salários, pelo fato de não haver outra fonte de recursos para sanar o problema.

Por
Fotos: Frank Nery


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/prefeitura-libera-recursos-para-salarios-dos-servidores-da-emdur-e-compra-de-materiais)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions