Rondônia, sábado, 21 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 12 de Fevereiro de 2010 - 11h11

Prefeitura monta plantões para garantir limpeza da cidade no carnaval

Augusto José


Estratégia montada pela Prefeitura de Porto Velho não vai permitir o acúmulo de lixo nos locais de desfiles dos blocos carnavalescos e escolas de samba. Paralelo aos trabalhos para atender os foliões, a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) também montou um plano para atender os demais setores da cidade. “Não vamos parar nossas ações rotineiras durante o carnaval”, afirma o secretário Jair Ramires.

De acordo com o que foi planejado, uma equipe de 100 garis trabalhará em regime de plantão e revezamento durante o carnaval, nos locais por onde vão passar os blocos e escolas de samba, tanto na região central da cidade quanto nas zonas Sul e Leste. Assim que terminarem os desfiles os garis entram em cena para fazer a limpeza. “Em 2009, recolhemos uma média de 25 toneladas de lixo por dia nesse período. Este ano a sujeira deve aumentar”, avalia Ramires. A ordem, segundo o secretário, é deixar as vias limpas no máximo até às 10 horas da manhã. “Os foliões podem ficar tranqüilos que a Prefeitura vai fazer a sua parte, aliás, já está fazendo, pois trabalhamos diariamente para limpar os locais dos ensaios carnavalescos”, completa.

Rotina

Jair Ramires informa que outros 400 garis trabalharão durante o carnaval para garantir as ações rotineiras da Prefeitura. “Continuaremos os serviços de poda, jardinagem e varrição. “Não é justo atendermos só as pessoas envolvidas no carnaval e esquecermos as demais. A determinação do prefeito Roberto Sobrinho é para que a Semusb atenda todos os setores da capital”, comentou.

A Prefeitura também conta com duas equipes que fazem trabalhos de limpeza de ruas, retirada de entulhos, desobstrução de valas e encascalhamento nos pontos mais críticos da cidade. Esta semana, uma delas está atuando no bairro Lagoinha, loteamento Parque Ceará, onde as alagações são constantes. Outra equipe trabalha nas ruas do bairro Três Marias. Elas seguem o Plano Emergencial de Inverno, cujo objetivo é minimizar os efeitos do período chuvoso na capital.

O secretário adianta que a partir de março a Semusb contará com quatro equipes. Ele pede que a população colabore com o poder público não jogando lixo e entulho nas ruas, pois quem sofre as conseqüências é a própria comunidade. “Algumas pessoas jogam até carcaças de geladeiras e sofá nas valas. Outras não limpam nem a frente das casas. É preciso que cada um faça sua parte”, argumenta o secretário.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions