Rondoniagora.com

Rondônia, 24 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Prefeitura promove curso de limpeza para servidores da Saúde

Segunda-feira, 03 Março de 2008 - 15:56 | Vilhena


Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Vilhena ministrou um curso de Limpeza voltado aos funcionários do serviço e limpeza, lavanderia e equipe, que atuam nas unidades de Saúde. O curso, que teve uma carga horária de 20 horas, ocorreu durante dois dias da semana passada, das 14h às 17h30, no prédio do Senac. O objetivo foi orientar, treinar e esclarecer as dúvidas pertinentes à higiene e limpeza.
Conforme a ministrante do curso, a enfermeira Rose Closs, aproximadamente 18 servidores municipais participaram. O Senac cedeu o espaço e o certificado.
A finalidade, segundo Rose, foi identificar as situações de risco para contrair e disseminar as infecções, como manusear produtos químicos e equipamentos utilizados na limpeza hospitalar, a utilização de proteção individual e coletiva, entre outras Ela contou ainda que o conteúdo abordou as precauções universais, o controle de Infecção Hospitalar, Serviço de Infecção Hospitalar, Acidente de Trabalho, Postura Ética e Profissional, Asseio Pessoal, Relações Humanas, Tipos de Limpeza, Classificação das áreas Hospitalares e Técnicas de Limpeza.
De acordo com o prefeito Marlon Donadon, o setor de Saúde capacita os funcionários também quanto à humanização no atendimento aos usuários do serviço de saúde pública. “Servidores bem preparados representam bom atendimento e as novas técnicas garantem qualidade aos serviços”, complementou Donadon.
Para o secretário municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro, que solicitou o curso, a profissionalização e o aperfeiçoamento vêm para somar à qualidade da saúde oferecida no município, além de prevenir doenças aos funcionários que trabalham diretamente com a limpeza hospitalar.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News