Rondônia, segunda-feira, 8 de agosto de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 17 de Fevereiro de 2022 - 11h00

Presidente da AROM elogia e defende mais instrumentos para garantir projetos aos prefeitos

da Assessoria


Presidente da AROM elogia e defende mais instrumentos para garantir projetos aos prefeitos

O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), Célio Lang, elogiou a iniciativa de criação do Consórcio Interfederativo da Região Norte, cujo protocolo de intenções foi assinado no final de semana passado em Pimenta Bueno. Para ele, o novo ente é mais uma ferramenta de fortalecimento do municipalismo, e um instrumento para cobrança de melhorias. “Precisamos unir os prefeitos para garantir políticas públicas aos nossos cidadãos, pois é nos municípios que as cobranças acontecem”, explicou Lang.

Célio falou das dificuldades encontradas na Associação Rondoniense de Municípios (AROM), quando assumiu um mandato temporário. Segundo ele, o Governo Federal tem recursos disponíveis, mas exige projetos com especificidades para liberar os valores paras obras, especialmente para infraestrutura. “Os municípios não tem em seus quadros técnicos qualificados para elaborar esses projetos até porque os salários são altos e esses profissionais são disputados no mercado. Mas uma entidade é capaz de fomentar essas ações através da união das prefeituras”, disse o dirigente municipalista.

Reeleito, o presidente da AROM afirma que está fortalecendo os quadros da entidade para atender ainda mais os prefeitos com projetos de engenharia, fomento agrícola e ações em favor do desenvolvimento dos municípios. “A AROM hoje é um instrumento eficaz para atender nossos prefeitos, mas nada obsta de contarmos com mais essa entidade”, entende.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions