Rondoniagora.com

Rondônia, 18 de Agosto de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Presidente da Caerd relata situação das obras de saneamento em Jaru

Quinta-feira, 04 Fevereiro de 2016 - 09:02 | Assessoria


Presidente da Caerd relata situação das obras de saneamento em Jaru
A presidente da Caerd, Iacira Azamor, e a superintendente regional, Ilma Oliveira, reuniram-se com o governador Confúcio Moura, prefeito, deputados e vereadores para relatar e resolver as pendências das obras relativas ao saneamento - água e esgoto, que estão sendo realizadas no Município de Jaru.

Iacira Azamor esclareceu que parte dos serviços de implantação do Sistema de Abastecimento de Água estão paralisadas a pedido da Prefeitura, em decorrência de que a administração municipal não permitiu a execução de pavimento tipo TSD (tratamento superficial duplo), conforme previsto na planilha da contratada, exigindo que a pavimentação fosse em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). Isto demandou necessidade de nova análise e autorização da Caixa Econômica Federal (CEF) e, portanto, atrasando as recomposições das valas já abertas.

De acordo com a presidente da Caerd, o prefeito Inaldo solicitou os documentos relativos à situação para que medidas judiciais sejam adotadas, com o propósito de liberação da obra.
Os investimentos de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Jaru provém do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, sob a gestão do Governo do Estado de Rondônia, que integraliza os recursos em contrapartida. A obra prevê abranger 100% (cem por cento) da área urbana do município, com o fornecimento de água à população e coleta dos esgotos residenciais.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News