Rondoniagora.com

Rondônia, 01 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

PRF apreende 15 kg de cocaína em Ariquenes

Quarta-feira, 30 Julho de 2008 - 12:02 | PRF


Policiais Rodoviários Federais apreenderam 15 Kg de cocaína e detiveram Maaseias Tomaz, 27 anos, condutor da motocicleta Honda/NXR 150 Bros, placa KAL 1174 e Ademildo Gomes da Silva, 29 anos (passageiro), pelo transporte do entorpecente. O caso ocorreu em Ariquemes, no km 12 da BR 421.
Durante a fiscalização de rotina, foi determinada a ordem de parada a uma motocicleta Honda NXR 150 Bros de cor preta, sendo que o condutor e um passageiro, não acataram empreendendo fuga sentido Ariquemes. Diante da conduta do motociclista, os policiais efetuaram o acompanhamento tático, utilizando inclusive sirene e intermitentes ligados todo o tempo. No trajeto de acompanhamento o passageiro da motocicleta arremessou no pára-brisa da viatura uma bolsa de cor azul e logo após foi ouvido um estampido de tiro efetuado pelos motoqueiros. Após aproximadamente cinco quilômetros de acompanhamento tático, o condutor da motocicleta perdeu o controle da direção quando estava no acostamento da rodovia, vindo a sair da pista, descer em um barranco e capotar, iniciando em seguida nova fuga no matagal a pé. A dupla resistiu a prisão, tendo sido utilizadas então técnicas policiais de imobilização para o domínio e prisão destes. Próximo a motocicleta foi encontrada uma bolsa de cor cinza e prata que o passageiro carregava no colo, e dentro dela verificou-se quinze envólucros de fita adesiva contendo substância análoga a pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 15 Kg do produto. Momento em que foi dada voz de prisão aos motoqueiros e identificados como MAASEIAS TOMAZ, 28 anos, (motorista) e ADEMILDO GOMES DA SILVA, 29 anos, (passageiro). Segundo pesquisa no sistema, a dupla já teria sido presa anteriormente por tráfico de entorpecentes.
Os conduzidos foram encaminhados primeiramente ao hospital regional para os cuidados dos ferimentos e em seguida para a Delegacia de Policia Civil, juntamente com a substância apreendida.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News