Rondônia, sábado, 31 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 22 de Março de 2016 - 14h32

Primeiro implante de marcapasso do interior do estado

Fabíola Cabrini


Em parceria com o HCR (Hospital Cândido Rondon), o INCOR (Instituto de Hemodinâmica de Rondônia) realizou,  no centro cirúrgico do HCR, na cidade de Ji-Paraná, o primeiro implante de marcapasso definitivo do interior do Estado.

A equipe médica do INCOR Rondônia, que realizou o procedimento, foi composta pelo Dr. Eder Voltolini (Cardiologista Hemodinamicista), Dr. César Augusto (Cardiologista Arritmologista Clínico) e Dr. Carlos (Arritmologista e Eletrofisiologista da Beneficência Portuguesa).

A paciente esteve internada por uma semana, em hospitais da capital para o implante, porém seu quadro se agravou devido a irregularidade no batimento do coração, não sendo possível a realização do procedimento. Retornando à Ji-Paraná, foi feito o procedimento do implante de marcapasso na paciente, que sem o implante corria um grande risco de morte. A paciente passa bem e o procedimento foi um sucesso.

“Esse tipo de procedimento é um marco na história da cardiologia de Rondônia. Oferecer um procedimento de alta tecnologia para pacientes que, na maioria das vezes, tinham que se deslocar para outros estados, é realmente uma vitória”, afirma o Cardiologista Hemodinamicista Dr. Eder Voltolini.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions