Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Domingo, 01 de Junho de 2014 - 10h43

Procurador garante papel fiscalizador do MP do Estado

RONDONIAGORA


Procurador garante papel fiscalizador do MP do Estado

ELE DIZ QUE A INSTITUIÇÃO NÃO EXISTE PARA AGRADAR, MAS PARA ZELAR PELO DINHEIRO PÚBLICO

O procurador-geral de Justiça, Héverton Alves Aguiar, esteve no município de Ouro Preto do Oeste, participando da abertura do Curso de Aperfeiçoamento em Técnicas de Investigação e Atividades de Inteligência, destinado a Promotores de Justiça das áreas Criminal e Defesa da Probidade do Ministério Público. No intervalo do curso, o procurador geral concedeu entrevista a reportagem quando falou da autuação do MP na defesa da ordem pública e focou a instituição como sendo o guardião da sociedade.

Ao ser questionado das ações desencadeadas pelo MP em conjunto com outras instituições no combate aos atos ilícitos cometidos em grande parte por pessoas que ocupam cargos públicos, o procurador geral foi enfático em afirmar que isso é o reflexo do amadurecimento da sociedade. Na visão do chefe do MP, a instituição exercer o seu dever constitucional que é garantir a ordem democrática, o respeito com o erário e combatendo e denunciando os atos ilícitos. “O MP de Rondônia o cidadão podem ter a plena certeza que estamos cumprindo com o nosso papel constitucional. Não cumprimos o nosso papel para agradar e sim para garantir que o dinheiro do contribuinte seja aplicado verdadeiramente em beneficio da sociedade e a instituição como toda tem uma missão de fé que é fiscalizar e denunciar todo aquele que comete ato ilícito”, asseverou o procurador.

Atuação do MP em Ouro Preto

O trabalho do MP em Ouro Preto do Oeste representados pelos promotores de Justiça Evandro Araujo Oliveira e Alba da Silva Lima foi elogiado pelo procurador que exemplificou as últimas ações que a instituição desencadeou em sua área de jurisdição que compreende Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis e Vale do Paraíso. “O MP está muito bem representando com promotores de Justiça que estão imbuídos em responsabilidade, esforço, coragem e vocação, com garra, pelo que se faz com ética e cidadania em defesa do bem comum da sociedade”, pontuou ele.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/procurador-garante-papel-fiscalizador-do-mp-do-estado)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions