Rondônia, domingo, 5 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 24 de Agosto de 2017 - 17h34

Procuradora geral de Ji-Paraná e namorado atuavam juntos em esquema e receberam 11 terrenos como propina

da Redação


Procuradora geral de Ji-Paraná e namorado atuavam juntos em esquema e receberam 11 terrenos como propina

Foi preso na tarde desta quinta-feira (25) o namorado da procuradora geral do município de Ji-Paraná, Leni Matias, presa pela manhã em desdobramento da Operação Assepsia, da Polícia Civil. João Firmino, segundo o delegado Cristiano Mattos, responsável pela operação, é considerado laranja da procuradora, envolvido em esquema criminoso de corrupção.


Já com mandado de prisão decretado, Firmino não foi encontrado pela manhã, e se apresentou na delegacia por volta da 15 horas, acompanhado de um advogado, mas apesar de negar qualquer envolvimento e alegar que tudo não passa de um mal entendido, João foi ouvido e está preso.

Segundo o delegado, os dois são acusados de receber 11 terrenos como pagamento de propina, o equivalente a uma quadra de lotes. Foi apurado ainda que a procuradora abria novos processos administrativos relativos a terrenos com antigos títulos e criava novos títulos em nome de João Firmino. Os terrenos com novos títulos eram repartidos entre os dois.

As investigações da Operação Assepsia começaram em 2016, sendo deflagradas a primeira e segunda fase no início deste ano, levando à prisão servidores envolvidos em forte esquema de corrupção, falsidade ideológica em documento particular, peculato e associação criminosa.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/procuradora-geral-de-ji-parana-e-namorado-atuavam-juntos-em-esquema-e-receberam-11-terrenos-como-propina)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions