Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 03 de Novembro de 2015 - 10h40

Professor acusado de perseguição em Vitória da União é afastado a pedido do MP

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cerejeiras, obteve liminar judicial de afastamento de função pública, bloqueio de bens pelos danos morais coletivos causados e proibição de acesso, em face do professor Hemerson Bianor Arruda, lotado na Escola Estadual Marechal Rondon, no Distrito de Vitória da União.

O Ministério Público ajuizou ação de improbidade administrativa contra o professor Hemerson por restar provado no inquérito civil que ele abusa de sua condição de professor de matemática e usa o seu cargo para humilhar, ameaçar, praticar bullying e perseguir alunos, além de afrontar a Direção da Escola. O comportamento do agente causou sérios danos no ambiente escolar e motivou constantes denúncias na Promotoria de Justiça de Cerejeiras por parte de pais e da Direção da Escola.

Se condenado poderá perder a função pública, ter os direitos políticos suspensos de três a cinco anos, pagar multa de até 100 vezes o valor da sua remuneração e ser proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais.

O agente público ainda será processado criminalmente pelas ilegalidades cometidas em sala de aula.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/professor-acusado-de-perseguicao-em-vitoria-da-uniao-e-afastado-a-pedido-do-mp)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions