Rondônia, segunda-feira, 26 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 12 de Novembro de 2018 - 17h35

Professora de Ji-Paraná vai representar Região Norte no Prêmio Professores do Brasil

da Assessoria


Professora de Ji-Paraná vai representar Região Norte no Prêmio Professores do Brasil

A professora Rosângela Blaka Pereira, do Centro Municipal de Educação Infantil Nelson Dias, de Ji-Paraná, vai representar a Região Norte na etapa Nacional do Prêmio Professores do Brasil na categoria Pré-Escola. O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) com entidades parceiras. Os vencedores da etapa nacional serão conhecidos no próximo dia 29, em cerimônia no Rio de Janeiro (RJ).

Rosângela Blaka Pereira disse que inscreveu seu projeto “Reaproveitar para brincar – dinossauros” no Prêmio Professores do Brasil sem muitas expectativas. Depois de vencer a etapa Estadual ficou mais animada. Mas só quando saiu o resultado da etapa Regional, no último dia 15, é que “caiu a ficha”.

“Eu não imaginava. Acho que nenhuma professora imagina chegar tão longe num prêmio assim, reunindo professores do Brasil inteiro. Muitos professores aqui da escola e de outras escolas do Município fazem trabalhos maravilhosos, mas às vezes a gente não tem a ousadia de divulgar esse trabalho, que é um trabalho que a gente realiza todos os dias com as crianças em sala de aula”, disse Rosangela.

E o trabalho da professora Rosângela com alunos do pré-escolar da Nelson Dias pode até fazer parte do cotidiano dela, mas a ideia de transformar material reciclável em dinossauros trabalhando, além de uma consciência ecológica, o lúdico junto com os conteúdos didáticos foi incrível e “as crianças ficaram maravilhadas com o resultado”, comemora a professora.

Sobre o Prêmio
O Prêmio Professores do Brasil este ano está em sua 11ª edição. Ele foi criado para buscar reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores da Educação Básica das escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem em sala de aula.

Além da categoria Pré-Escolar, em que Rosangela está participando, o Prêmio tem ainda outras cinco categorias: Creche, EF: Anos iniciais – Ciclo de Alfabetização 1º, 2º e 3º Anos; EF: Anos Iniciais: 4º e 5º Anos; EF: Anos Finais: 6º a 9º Anos; e Ensino Médio. A premiação vai desde certificados para os três primeiros colocados em cada categoria na UF e troféu para o vencedor de cada categoria (etapa Estadual) até prêmios em dinheiro e viagem para as etapas Regional e Nacional.

A intenção, segundo o MEC, é a de que, ao registrar uma experiência pedagógica bem-sucedida, os professores acabam desenvolvendo uma reflexão sobre a própria pratica, o que pode contribuir no aprimoramento dos processos de ensino aprendizagem.

Selo de qualidade
“Para mim é muito importante esse trabalho. É uma valorização que o MEC está fazendo ao professor, com o trabalho que ele está desenvolvendo com as crianças. É como se fosse um selo de qualidade no ensino que eles estão oferecendo para nós, professores de escolas públicas. É um reconhecimento do nosso trabalho”, finalizou Rosângela Blaka.

Já a gerente da Educação Infantil da Semed, Helen Maciel, destacou o esforço da professora e a participação dela em todas as atividades propostas pela escola e pela Secretaria.

“A Professora Rosângela é uma profissional de excelência. Nas atividades cotidianas ela sempre se mostra participativa. Nas formações de professores, no desenvolvimento dos projetos, enfim, tudo que é proposto ela participa. Temos muito orgulho de ter em nossa Rede uma profissional tão comprometida”, elogiou Helen.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions